Governadora ouve pedidos feitos por Marinho em sua residência

O jornalista William Marinho, pré-candidato a prefeito do município de Governador Edison Lobão, almoçou na quarta-feira com a governadora Roseana Sarney, de quem é assessor, e aproveitou o encontro para levar ao seu conhecimento a situação em que se encontra o município e pedir providências. No encontro, do qual participaram os secretários de Articulação Política, Hildo Rocha, e de Comunicação, Sérgio Macedo, e o prefeito de Montes Altos, Valdivino Gomes, Marinho informou a intenção de disputar as eleições do ano que vem neste município e recebeu da governadora e dos secretários votos de incentivos ao projeto.
Além de apoio ao projeto, o jornalista pediu à governadora atenção especial para solucionar diversos problemas que preocupam a população do antigo distrito de Ribeirãozinho, hoje uma grande cidade com mais de quinze mil habitantes. “Os tempos mudaram e as administrações municipais não acompanharam este crescimento. Com isso, a população enfrenta graves problemas, como a falta de água, estradas vicinais e ruas esburacadas, também a questão das escolas estaduais Francisco Fiim e Pizon, que precisam ser reformadas com urgência. Tudo em função do crescimento desordenado que o município vem sofrendo ao longo dos seus mais de 16 anos de criação. E é preciso profissionalizar a administração para adequar o momento atual e corrigir distorções”, enfatizou.
Apresentado pelo secretário de Assuntos Políticos à governadora como “mais um filho seu que é candidato”, o que o emocionou, William Marinho disse que a apresentação e a receptividade da governadora aumentou a responsabilidade de realizar uma campanha positiva, sem denuncianismo, críticas ou ataques aos concorrentes.
“Tenho apreço especial à governadora e ela tem demonstrado confiança e respeito ao trabalho que realizamos em sua assessoria. A partir deste momento, aumenta minha responsabilidade, pois levarei sempre o nome Roseana, como já é sempre comentado em Imperatriz. Fiz ver a ela a necessidade de um apoio maior ao município e em janeiro estarei em São Luís levando solicitações por escrito para que ela autorize as providências e possamos melhorar a qualidade de vida dos amigos lobanenses”, afirmou.
Ele lamentou que durante a visita da governadora e secretários à região não viu a presença de representantes de Edison Lobão, como o prefeito ou presidente de Câmara, nas solenidades ou solicitando audiências. “Com os problemas que o município vem enfrentando, o gestor precisa ir atrás de recursos e não ficar preso no município. Tem que fazer como os prefeitos Madeira e Valdivino, que estão pedindo e conseguindo viabilizar recursos para resolver os problemas de suas cidades”.
No mesmo dia, Marinho esteve reunido com o secretário de Cultura do Estado, Luiz Bulcão, definindo uma pauta de apoios aos eventos destinados a promover a integração dos jovens e estudantes de Edison Lobão. “Foi mais uma reunião positiva. Assim é que farei minha campanha, procurando atender aos anseios da população e mostrando que, quando se quer e tem relacionamento e prestígio, é possível viabilizar serviços e benfeitorias. E vamos conseguir, com a graça de Deus e o apoio dos amigos, dos secretários estaduais e da governadora Roseana Sarney”, finalizou. (Assessoria)