O presidente da Comissão Provisória do Partido  da República (PR) em Imperatriz, empresário Ribamar Cunha Filho, confirmou ontem que a sigla participará da eleição do ano que vem com um elenco forte de pré-candidatos a vereador e a prefeito. A afirmação partiu em função de que o partido estaria pensando em coligar-se com o PSDB ou o PMDB indicando um nome para compor a chapa majoritária.
Nos comentários surgidos nos bastidores políticos, o nome do presidente da comissão executiva republicana seria o indicado. O empresário negou que esteja realizando entendimentos neste sentido com o prefeito Madeira (PSDB) e com Ildon Marques (PMDB), contudo não descarta uma aliança futura.
“Posso garantir que no momento o PR trabalha firme na condição de disputar o pleito com todos os cargos, incluindo prefeito. Esta é uma decisão acertada entre nós e o deputado Davi Júnior, que depositou em nós a confiança de conduzir o partido de forma a eleger uma representação forte na Câmara e viabilizar um candidato a prefeito e isso estamos fazendo”, frisou.
Para Ribinha Cunha, o momento não é o de acertar coligações com A ou B, até porque todos ainda estão na fase de pré-campanhas. “Não, não podemos estar falando em entendimentos para a formalização de alianças, quando sabemos que o momento é de cada partido buscar a viabilização dos seus candidatos. Num segundo momento, sim, buscaremos o entendimento objetivando a vitória, mas agora o PR está fortalecendo sua base e conversando com os grupos e partidos”.
Na restruturação que o PR está enfrentando, conseguiu formar um elenco composto por vereadores (Chiquim da Diferro) e inúmeros suplentes, além de lideranças dos bairros, o que demonstra a intenção clara de não ser um mero coadjuvante nas eleições que se avizinham.
“Estamos trabalhando e o PR hoje representa uma força grande em Imperatriz, contando com um deputado federal, vereador e isso fortalece a sigla para as próximas eleições. Este é o nosso objetivo e vamos buscá-lo”, finalizou.