A deputada estadual Eliziane Gama e o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Luiz Carlos Porto, garantiram ontem que o PPS terá candidatura própria ao Governo do Estado em 2014. Ex-candidata a prefeita da capital, Eliziane é o nome escolhido para concorrer ao Palácio dos Leões.
Eliziane esteve nesse final de semana em Imperatriz e discutiu com correligionários os rumos que o partido está tomando em torno das eleições do próximo ano. No Aeroporto Renato Moreira, ela foi recebida pelo vice-prefeito Pastor Porto e diversas lideranças evangélicas da cidade e região, entre elas o apóstolo Alex, da comunidade Evangélica Nova Vida.
A deputada, acompanhada do presidente estadual do PPS, Paulo Matos, e do Pastor Porto, cumpriu uma vasta agenda política na região.
Eliziane garantiu que a sua candidatura não será apenas para competir. Será uma candidatura competitiva, com chances de vencer as eleições. Para isso, o PPS está trabalhando para formar uma ampla aliança, buscando a adesão de partidos como o PSDB e o PP. Ela conversou com o prefeito Sebastião Madeira e nos próximos dias se reunirá com a direção estadual do PSDB, tendo à frente o deputado federal Carlos Brandão. A pré-candidata acredita que os dois partidos chegarão a um acordo com o PPS, garantindo à coligação mais de 7 minutos no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, tempo que ela considera mais do que suficiente para apresentar as suas propostas de campanha.
O Pastor Porto disse que política se faz também com diálogo, e é isso que o PPS começou a fazer para viabilizar a candidatura própria. “Iniciamos uma série de conversações com lideranças e forças políticas do Estado para mostrar que a deputada reúne todas as condições para ser a próxima governadora do Maranhão”, declarou Porto, bastante otimista.
O vice avalia que há espaço para uma “terceira via” na disputa pelo comando do Estado no ano que vem. “O bom da democracia é essa pluralidade. A oportunidade que é dada ao povo para escolher, por meio do voto, seus governantes, seus representantes. Nós, no PPS, nos apresentamos como essa terceira via para as eleições do ano que vem”, asseverou.
O vice-prefeito anunciou que disputará o mandato de deputado federal, com apoio do prefeito Sebastião Madeira, mesmo com o tucano estando em outro palanque, apoiando o candidato do governo, o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB). “Temos um acordo de campanha, e Madeira vai cumprir”, destaca o vice-prefeito.
PPL - O presidente do PPS, Paulo Matos, informou que o partido está abrindo um canal de conversação com os partidos para apresentar o projeto do PPS. O líder partidário disse ainda que o PPL, que no Maranhão é presidido pelo médico José Luís Lago, irmão do ex-governador Jackson Lago, foi o primeiro partido com quem o PPS conversou.
“As conversas com o PPL foram extremamente produtivas. Acreditamos que o partido vai decidir marchar conosco”, concluiu Paulo Matos.