Mara La Rocque e Pastor Porto em visita a O PROGRESSO

Willian Marinho

O pastor Luiz Porto, presidente do PPS de Imperatriz, confirmou para hoje a solenidade de filiação da empresária Mara La Rocque, ex-PCdoB, ao Partido Popular Socialista. O evento contará com a presença da presidente estadual da sigla, deputada Eliziane Gama. Ontem, em visita à redação de O PROGRESSO, acompanhada do Pastor Porto, Mara La Rocque disse que sua ida para o PPS foi acertada e veio de encontro ao que pensava para as eleições do ano que vem.
Segundo ela, que milita nos movimentos sociais e é pré-candidata a deputada estadual, há tempo vinha avaliando os convites feitos pelos dirigentes dos partidos, contudo não pretendia participar do processo eleitoral apoiando Flávio Dino e também não pretendia apoiar o candidato Luís Fernando. Com o surgimento da terceira via dos candidatos ao governo, ela decidiu encampar o projeto da deputada Eliziane Gama e se filiar para disputar as eleições pelo PPS.
“Há muito estava pensando em mudar de partido, pois não apoio Flávio Dino por conhecê-lo, e ficaria difícil explicar minha participação na campanha de Luís Fernando. Isso embora, entre os dois, eu prefira o segundo. Com a deputada Eliziane Gama surgindo como terceira via nesta disputa, entendi ser este o meu caminho por ser coerente com a forma de fazer política”.
Ex-presidente do PDT, que afirma ter participado do seu crescimento, Mara admite que foi traída pela cúpula pedetista em seu projeto de ser deputada. “Não participo do processo político para ganhar emprego. Pensando desta forma, acho que não fui traída. Contudo, olhando para o projeto, sim, erraram comigo, hoje seria deputada estadual”, comentou.
O vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, afirmou que a chegada da empresária ao PPS não só fortalecerá a sigla na região como também em todo o estado. “A Mara está em Imperatriz há mais de trinta anos, nunca saiu daqui, tem seus empreendimentos na cidade, conhece os problemas dela e tem uma participação ativa em Imperatriz. Sua chegada é um grande e importante momento para o nosso partido e grupo”, enfatizou.
Além da empresária, outras pessoas importantes se filiarão ao partido, que neste momento elabora um projeto independente para as eleições de 2014. “O partido terá candidato a deputado estadual e federal a partir de Imperatriz, bem como na região tocantina e no estado como um todo, e terá candidatura própria ao governo do estado”, finalizou o presidente municipal do PPS em Imperatriz.
Dobradinha - Os dois, inclusive, aproveitaram a visita para anunciar que nas eleições do ano que vem formarão uma dobradinha de candidatos, sendo Porto a federal e Mara a estadual. “Já estamos afinados e prontos para a campanha de Eliziane Gama, da Mara e da minha”, finalizou Porto.