O Partido Popular Socialista realizou no último sábado, 05 de novembro, o Congresso Estadual da legenda com a participação de dezenas de representantes do interior do Maranhão e também de lideranças do PCdoB, PSB, PDT e PP.
Por unanimidade, o partido reconduziu o atual presidente, Paulo Matos, à presidência do PPS no Maranhão. A chapa eleita também é composta pela deputada Eliziane Gama, como vice-presidente, além de membros do partido de todo o Estado.
O encontro pautou as teses do partido para as próximas eleições e confirmou as pré-candidaturas já lançadas nos congressos municipais. Na capital, o nome da deputada estadual Eliziane Gama foi comemorado pelos delegados do partido.
“Esta é uma demonstração da unidade partidária e do crescimento do nosso partido. O objetivo do nosso partido é construir um estado e uma cidade melhor para a população”, disse a deputada.
O congresso também contou com a presença do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino (PCdoB), que falou sobre o crescimento do PPS e da força da oposição. Ele assegurou que a proposta de casamento político entre os partidos deve fortalecer ainda mais a oposição no Estado do Maranhão e será indispensável para enfrentar as eleições em 2012 e 2014.
Flávio Dino destacou o lançamento do nome da deputada Eliziane Gama como pré-candidata à Prefeitura de São Luís em 2012. Segundo ele, a parlamentar está habilitada para a disputa nas próximas eleições.
“Eliziane tem todas as credenciais para ser a próxima prefeita de São Luís. O PPS está de parabéns!”, destacou Flávio Dino. O secretário geral do PPS, Othelino Neto, também comemorou o crescimento do partido e falou sobre a importância das pré-candidaturas nas eleições de 2012. “O PPS vai sair muito maior nas próximas eleições. Esta constatação pode ser feita diante das várias pré-candidaturas, inclusive na capital, com Eliziane”, destacou.
Os demais correligionários de partido pregaram a unidade do partido. “Todos nós resolvemos andar nesta unidade de partido. Conte comigo!”, frisou o suplente de deputado federal Simplício Araújo.
O ex-vice-governador e também pré-candidato à Prefeitura de Imperatriz destacou o crescimento. “O PPS tem participado deste movimento histórico da oposição desde 2006”, disse Pastor Porto.
O PPS também comemorou a pré-candidatura a vereadora de São Luís de Lígia Maria, que é membro da comunidade surda do Maranhão. Com auxílio de intérprete, ela falou da luta das pessoas com deficiência.
O membro mais antigo do PPS no Maranhão, que reside na cidade de Timon, Dourival Mendes, também falou sobre a bandeira da pessoa com deficiência. Ele disse que acredita em melhorias nas condições para as pessoas com deficiência e falou da pré-candidatura em São Luís.
“Acredito que Eliziane vai dar prosseguimento ao ótimo trabalho que vem desenvolvendo como deputada. Tenho certeza de que, como prefeita de São Luís, esta cidade vai deixar de ser uma cidade com poucas condições para pessoas com deficiência”, frisou Dourival Mendes. (Assessoria)