O Partido Popular Socialista (PPS) promove a partir das 9 horas deste sábado, no News Anápolis Hotel, o seu primeiro Encontro Regional do Sul do Maranhão. Lideranças nacionais, estaduais e regionais do partido discutirão a atual conjuntura econômica e política da região, como também as eleições municipais de 2016. Segundo o vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, que é o presidente do diretório municipal, o encontro pretende fortalecer o projeto do PPS para o estado do Maranhão, a começar pela região sul do estado. “Com especial atenção para Imperatriz, onde a direção nacional e estadual entendem ser importante disputar a eleição de prefeito no ano que vem, além, é claro, de outros nomes com potencial para as eleições em outras cidades da região”, frisou.
Pastor Porto, mesmo não afirmando, deixou em aberto que no encontro regional deste sábado as principais liderança pepistas no estados deverão anunciar sua pré-candidatura a prefeito de Imperatriz no ano que vem.
“Está bem avançado este projeto, estamos obtendo apoios e podem anotar, o meu nome não pode ser descartado das disputas do ano que vem”, disse ele em encontro com jornalistas e blogueiros, ocasião em que, além de pedir apoio ao encontro de hoje, voltou a defender a participação do PPS e dele próprio na sucessão municipal.
Pastor Porto anunciou ainda que vem mantendo entendimentos com vários partidos no sentido de formar uma base partidária que fortaleça uma candidatura. “Tenho, sim, feito várias reuniões com líderes dos partidos visando a formação de uma base político-partidária capaz de dar sustentabilidade a um projeto de candidatura a prefeito de Imperatriz. É claro que estes entendimentos ainda não estão definindo posições, os quais deverão ocorrer no ano que vem com a aproximação do pleito”, afirmou.
A presidente estadual da Rede, a deputada Eliziane Gama, foi confirmada pelo presidente municipal como uma das lideranças presentes ao encontro de hoje e que deverá participar das articulações objetivando garantir apoio e tempo ao atual vice-prefeito de Imperatriz.
O próprio Pastor Porto informou ainda que o PPS já está articulando uma agenda de eventos positivos, objetivando o fortalecimento do projeto. Virão nestes encontros prefeitos com altos índices de aprovação em seus municípios, como também a ex-senadora Marina Silva.
Comentários