Pastor Porto com o presidente estadual do PPS, Paulo Matos

Domingos Cezar

Se depender do presidente estadual do Partido Popular Socialista – PPS, suplente de senador Paulo Matos, a legenda apresentará candidatura própria na sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB). Trata-se de uma das maiores lideranças do partido em todo o estado do Maranhão, o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Luiz Carlos Porto.
A informação de que Pastor Porto será candidato a prefeito na eleição deste ano é do próprio Paulo Matos, quando esteve em Imperatriz mantendo contato com dirigentes de outras siglas, tentando trazê-las para uma ampla coligação liderada pelo PPS, tendo como candidato majoritário o atual vice-prefeito de Imperatriz.
Indagado se a intenção do partido não era emplacar Luiz Carlos Porto, mais uma vez, como candidato a vice-prefeito de uma forte candidatura do atual campo político, que poderia ser do PCdoB, de Flávio Dino e Clayton Noleto, ou se do PSDB, de Sebastião Madeira, o líder estadual do partido afirma que “nem em sonho”.
“O PPS hoje se destaca como um grande partido em todo o estado do Maranhão e, por essas circunstâncias, deve lançar candidaturas majoritárias em todos os grandes municípios do estado”, afirmou Paulo Matos, ressaltando que o principal e maior deles é Imperatriz, aonde temos o Pastor Porto como uma das grandes lideranças políticas.
O presidente do PPS disse ainda que essas insinuações de alguns membros da imprensa dando conta que o partido busca a viabilização de uma candidatura a vice, não tem nada a ver com a opção do partido. “Nossa opção e garantia de uma candidatura majoritária reside justamente no Porto e nele estamos encontrando parceria política”.
Paulo Matos observou que Pastor Porto reúne todas as características para que tenhamos a melhor e mais forte candidatura a prefeito de Imperatriz. “Foi vice-governador do Dr. Jackson, homem de sua confiança; atualmente, vice-prefeito de Imperatriz, homem de confiança do Madeira, portanto temos a mais forte candidatura”, concluiu Matos.