O Partido Pátria Livre (PPL), número 54, é a mais nova agremiação partidária constituída legalmente em Imperatriz. Na manhã de terça-feira, 29, a Justiça Eleitoral entregou a certidão de regularidade ao presidente da sigla, Edmilson Sanches. Depois de 16 anos na vida política imperatrizense, o jornalista e consultor Edmilson Sanches aceitou convite para organizar e presidir um partido. Sanches entrou na política em 2000, quando teve convite para mudar-se e estudar nos Estados Unidos. Um grupo de amigos e conhecidos o convidou a ficar e participar da vida político-partidária, sob o argumento de que o jornalista era "uma reserva ética e grande conhecedor da história, economia e sociedade imperatrizense".
Além de Edmilson Sanches, fazem parte da direção local do PPL o microempresário e acadêmico de Direito Weig Oliveira, vice-presidente; o policial militar, sargento reformado, ex-delegado de Polícia e acadêmico de Direito Laécio Pereira, secretário; e outros quatro membros, o serralheiro Raimundo Alves de Sousa, o engenheiro eletricista José da Silva Machado, professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), a promotora de eventos Odacy da Silva Ribeiro e a microempreendedora e acadêmica de Direito Maria José Nascimento da Silva.
Esse grupo, agindo com discrição, reuniu centenas de pessoas que foram filiadas e cadastradas no Partido. O PPL foi fundado em 2009 e é registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o número 54. Suas cores oficiais são o verde e o amarelo.
Os membros do Partido em Imperatriz estão em condições de disputar qualquer cargo, municipal, estadual e federal. Em poucas semanas, em dia a ser brevemente confirmado, será realizado o ato oficial de lançamento de Edmilson Sanches como pré-candidato a prefeito de Imperatriz. Sanches já foi candidato a prefeito de Imperatriz em 2004 e novamente convidado a disputar o Executivo em 2012, quando a candidatura foi retirada como parte de negociações partidárias. Sanches desenvolve intenso trabalho de reuniões e encontros com moradores dos diversos bairros e povoados de Imperatriz.
Comentários