São Francisco do Brejão - O Diretório Municipal do Partido Progressista (PP) de São Francisco do Brejão esteve reunido na manhã de domingo, dia 20 de maio, no período de 8 às 11:30 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, deliberando sobre qual rumo o partido deve seguir para prefeito de São Francisco do Brejão nas eleições deste ano.
Como o partido não tinha encontrado consenso em relação à eleição majoritária para as eleições do dia 7 de outubro, democraticamente deliberou para decidir no voto secreto qual rumo seguir.
Cumprindo e primando pela democracia, foram lançados os quatro nomes dos pré-candidatos a prefeito que no momento estão articulando suas pretensões, ou seja: Alex Santos (PV), que busca a reeleição; Adão Carneiro (PT); Dogival Correia (PR) e o vereador de três mandatos Magnaldo (PSDB).

Resultado

Com o fim da apuração, que inclusive foi filmada e fotografada, o resultado foi o seguinte: Magnaldo (PSDB) conseguiu receber 60% dos quinze votos do Diretório Municipal do PP.
Portanto, a partir de agora, o Partido Progressista de São Francisco do Brejão é aliado do pré-candidato a prefeito Magnaldo (PSDB).
“Estamos conscientes de que o PP não irá ter todos os pré-candidatos a vereador no palanque do nosso candidato Magnaldo, até mesmo porque se tivéssemos encontrado consenso não era necessária a eleição. No entanto, mesmo logo após o resultado, todo o partido - aliado à ideia de Magnaldo ou de Alex ou de Adão ou mesmo de Dogival - se abraçou no sentido de que o partido e o projeto idealizado por nós, lá no passado, continua firme e que o resultado, como combinado, foi aceito e que cada pensamento será respeitado por todos. Estamos firmes”, frisou Carlos Ferreira, presidente do partido e membro do Diretório Estadual do PP.
A informação, ainda no domingo, foi passada ao vice-presidente estadual do Partido Progressista, Hamilton Ferreira Silva, e ainda esta semana o presidente do PP em Brejão mais o escolhido na votação (Mangaldo / PSDB) deverão ir à sede do comando estadual, em São Luís, para fechar os últimos arremates do compromisso com o pré-candidato a prefeito no que tange à campanha.