O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realiza nesta quinta-feira, 17 de dezembro, a partir das 16h, três solenidades. A primeira trata-se de despedida do desembargador Guerreiro Junior (presidente), que encerra seu biênio como membro efetivo.
Em seguida, o desembargador Raimundo Barros toma posse como membro efetivo, substituindo Guerreiro Junior, em cerimônia que será conduzida pelo desembargador Lourival Serejo, atual vice-presidente e corregedor.
Por último, o Regional promove eleição de seus novos presidente, vice-presidente e corregedor, empossando-os em ato contínuo. De acordo com os artigos 5º e 6º do Regimento Interno, os cargos de presidente e de vice só podem ser ocupados por desembargadores. Já o de corregedor pode ser exercido por qualquer um dos membros da Corte.
Os Tribunais Regionais Eleitorais são compostos de 2 desembargadores, 1 juiz federal, 2 juízes estaduais e 2 advogados. As respectivas solenidades ocorrerão no plenário Ernani Santos, da sede do Regional, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, s/n - Areinha.
Comentários