Pastor Porto fala das ações do governo na área da criança e adolescente
Representantes dos 36 municípios na solenidade de abertura.

Domingos Cezar

Educadores da área da infância das regiões tocantina e sul-maranhenses estão participando de oficinas educativas com o propósito de promover os direitos da criança e do adolescente. O evento que está acontecendo no auditório da UREI - Unidade Regional de Educação de Imperatriz encerra-se na tarde desta sexta-feira.
Promovido pelo UNICEF/MA, as oficinas e palestras tem como objetivo principal capacitar os participantes para que eles possam em seus municípios desenvolver ações com a finalidade de proteger crianças e adolescente em situação de risco, de forma que eles possam ser retribuídos com o Selo UNICEF.
Na tarde de ontem, na solenidade de abertura, o titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina, Pastor Luiz Carlos Porto, representou o governador Flávio Dino. De acordo com Porto, o Governo do Estado vem trabalhando ações estratégicas de prevenção às crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidade.
Porto elogiou a iniciativa do  UNICEF/MA, bem como todos os participantes que saíram de seus municípios para se qualificarem por intermédio das oficinas e palestras que ora se realizam. "Cuidar dessas crianças é uma missão divina, pois estamos construindo pessoas com caráter e com um futuro promissor", disse o secretário.
"O governo do Estado construiu comitês para acompanhamento das ações do UNICEF nos municípios maranhenses, tenho certeza que todos sairão daqui energizados e mais comprometidos com seus um municípios, os quais, através de suas ações em benefício das crianças e adolescentes, possam também receber o Selo UNICEF", finalizou Pastor Porto;
Para Iracilda Viana, gestora regional da Saúde, "o Governo do Estado vem se preocupando no sentido de proteger as crianças e adolescentes do Maranhão, em risco de vulnerabilidade". Presente na abertura do evento, o deputado Marco Aurélio destacou ações do Governo do Estado nesta área.
Mesa diretora - Além das pessoas citadas participaram da mesa, a chefe do Escritório do UNICEF/MA, Ofélia Silva; o presidente do CMDCA, Ariston Nogueira, a reitora da UEMASUL, Elizabeth Fernandes, a titular da SEDES, Janaína Ramos, o superintendente de Articulação Política, Adonilson Lima e a estudante Elina Soares, que representou as crianças e adolescentes dos municípios participantes.