Francisco de Assis Andrade Ramos
Ser prefeito de Imperatriz é um sonho almejado. É a forma mais autêntica de agradecer a esta cidade por todas as conquistas obtidas aqui. Nesta terra tão querida cresci profissionalmente, galgando novos níveis, fiz amigos queridos, e a mais bela das vitórias alcancei: casei-me com Janaina e geramos o amado Gabriel de Assis.
Nestes vários anos de Imperatriz, vi uma cidade forte, de grande potencial econômico. Uma cidade formada por pessoas trabalhadoras, dispostas a honrarem a grandeza que o próprio nome de nossa cidade remete. Mas, ao passo que o suor daqueles que constroem Imperatriz é derramado, o emprego dos recursos públicos para a melhoria da vida em comunidade merece mais atenção e eficiência.
Sendo assim, do anseio popular o meu nome surgiu como resposta àqueles que acreditam que a política deve servir às necessidades da população. E é isso que também acredito. Minha candidatura não foi motivada por interesses pessoais. A minha aspiração é tão somente proporcionar ao povo melhorias reais de vida, por meio de uma gestão limpa e transparente.
Quando se fala em política há princípios esquecidos, talvez abandonados, e por muitas vezes adormecidos no inconsciente do cidadão. Porém, valores como honestidade e transparência, associados ao trabalho e pulso firme fazem parte da gestão de todo homem que se propõe a governar uma cidade.
Enquanto delegado regional, realizei o meu trabalho com afinco. Combatemos a criminalidade, e a minha trajetória profissional foi marcada por inúmeros crimes solucionados. Como prefeito desta cidade, poderemos fazer muito mais, não só na segurança pública, mas na educação, saúde, infraestrutura e gerando emprego e renda para os nossos cidadãos.
Agora a minha missão é esta. E sigo confiante, acreditando que estou no caminho certo. O apoio e o carinho do povo me inspiram, fortalecendo ainda mais esta jornada. Desta forma, nos manteremos inabaláveis, certos de que com honestidade e trabalho é possível termos uma Imperatriz melhor.
Biografia - Assis Ramos
Francisco de Assis Andrade Ramos nasceu na cidade de Floriano-PI, em 31 de outubro de 1976. Filho do servidor público Julimar da Silva Ramos e da professora Esmeralda Andrade Ramos, Assis tem nas veias o gosto por política herdado de seu pai, que foi vereador por 12 anos em Timon.
A família, composta por mais 3 irmãos, sempre priorizou a educação. São dois irmãos psicólogos, que residem em Imperatriz, e uma dentista, que mora em Timon. Já Assis optou pela carreira jurídica.
Assis Ramos formou-se em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, em Teresina, no ano de 2002. E iniciou sua carreira como Oficial de Justiça em Coelho Neto. Posteriormente, aprovado em concurso público para delegado de Polícia Civil, atuou em Paraibano.
Sua trajetória como delegado de Polícia Civil contempla os municípios de Coelho Neto, Caxias e uma rápida passagem de 08 meses por Imperatriz, onde o seu trabalho ganhou destaque.
Em outubro de 2006, Assis Ramos assume a direção da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caxias. Ao longo desses 10 anos como delegado regional, já comandou as regionais de Pedreiras, Codó, Presidente Dutra, Imperatriz e Açailândia.
No período de sua gestão em Imperatriz, a saber de 2010 a 2015, Assis se tornou conhecido pela excelência do trabalho prestado ao município. E o seu nome como pretenso candidato à Prefeitura de Imperatriz surgiu do anseio popular, que reconheceu os benefícios que a cidade obteve na segurança pública durante este período.
Hoje, Assis Ramos, casado com Janaina Ramos e pai de quatro filhos, lança pela primeira vez o seu nome como candidato à Prefeitura de Imperatriz pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Motivado pelo desejo de realizar mais pela cidade que o acolheu, segue confiante na disputa eleitoral. O delegado acredita que com trabalho e honestidade é possível mudar a realidade de Imperatriz.
Comentários