A popularidade da presidente Dilma Rousseff subiu de 30% para 36%, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesse sábado (10). Após sofrer uma queda de oito pontos percentuais nos últimos três meses, esta foi a primeira vez, desde março, que a aprovação à gestão da presidente aumentou.
A pesquisa indica que 36% das pessoas ouvidas avaliam o governo como ótimo ou bom. O percentual de ruim e péssimo teve recuo de três pontos. O aumento da popularidade de Dilma estaria relacionado a um aumento do otimismo do brasileiro em relação à economia.
A expectativa em relação ao aumento da inflação permanece alta, com 53%, um número estável em relação ao mês de junho. Já o índice dos entrevistados que acreditam no crescimento do desemprego caiu cinco pontos percentuais.
Os protestos realizados no mês de junho também aparecem como motivo de preocupação dos brasileiros. Houve significativa queda no otimismo da população em relação a alguma mudança no País. O número de pessoas que acredita que os governantes podem melhorar a vida de povo diminuiu de 67% para 52%.
Publicado em Política na Edição Nº 14777
Comentários