Políticos e populares lotaram as dependências da Câmara para prestigiar a solenidade
Madeira recebe o título do vereador Gutemberg Araújo

A Câmara Municipal de São Luís, após encerrar a sessão ordinária dessa quarta-feira (3), realizou sessão solene que iniciou às 12h10 com o objetivo de entregar ao prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, o título de “Cidadão Ludovicense”, ou “Cidadão de São Luís”. O projeto de Decreto Legislativo Nº. 023/03 é de autoria do vereador Gutemberg Fernandes Araújo (PSDB).
O evento foi prestigiado por quase todos os vereadores, políticos, líderes empresariais e representantes da sociedade civil organizada. Toda a cúpula estadual do PSDB esteve presente, a exemplo do ex-governador e ex-senador e deputado federal eleito João Menezes, os deputados estaduais do partido, Neto Evangelista e Gardênia Gonçalves, o deputado estadual Dr. Pádua (PRB) e o deputado estadual eleito Marco Aurélio (PCdoB).
Prestigiaram a sessão solene o líder empresarial Edilson Baldez, presidente da Federação das Indústrias do Maranhão – FIEMA; o dirigente comunista Clayton Noleto; o presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Márcio Jerry Barroso, que representou o governador eleito Flávio Dino, e a secretária de Saúde de São Luís, Helena Duailibe, que representou o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior.
Secretários e assessores de Sebastião Madeira também compareceram à sessão para prestigiá-lo no momento festivo: os secretários Daniel Souza (Regularização Fundiária), Conceição Madeira (Saúde), Gilson Ramalho (Procuradoria-Geral), Cabo Jota Ribamar (Trânsito e Transportes), Elson Araújo (Comunicação) e os secretários adjuntos Enéas Rocha (Governo) e Paulo Sérgio (Regularização Fundiária).
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Isaias Pereirinha, com a participação de membros da mesa diretora e pronunciamentos do deputado Neto Evangelista (PSDB), do presidente do PCdoB, Márcio Jerry Barroso, do vereador Fábio Câmara, representando os demais vereadores, além dos pronunciamentos emocionados do autor do projeto, Gutemberg Araújo, e do homenageado, Sebastião Madeira. (Domingos Cezar/ASCOM)