Policiais civis, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico-SENARC, núcleo de Imperatriz, sob o comando do delegado Fabian Klein, deu cumprimento, na manhã dessa terça-feira (30), a dois mandados de prisão em desfavor de dois homens acusados de tráfico.
Os acusados presos foram identificados por Luís Felipe Sousa da Costa, vulgo “Zé Gato”. Luís Felipe estava foragido desde 2016, ocasião em que foi feita uma operação pelo SENARC/ITZ contra o tráfico de droga na segunda maior cidade do Maranhão.
‘Zé Gato’, segundo a polícia, fazia parte de uma organização criminosa voltada para o tráfico de cocaína em Imperatriz e quando da operação, várias pessoas ligadas a ele foram presas, sendo que ele conseguiu furar o cerco policial e fugir.
O outro acusado que teve mandado de prisão em seu desfavor cumprido foi identificado por Luís Carlos Escórcio da Silva. Ele, inclusive, já está com sentença condenatória acusado de tráfico, fato ocorrido em 2005.
Os dois, depois de terem sido ouvidos pelo delegado Fabian Klein, passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal e, em seguida, levados para presídios diferentes.
Luís Felipe foi conduzido para a Unidade Prisional de Imperatriz-UPRI, enquanto Luís Carlos, por já estar condenado, foi levado para o Presídio do Itamar Guará.
Comentários