Caxias - A Polícia Civil já deu início às investigações de uma suposta tentativa de homicídio contra o vereador Elton Mesquita, ocorrida, na quarta-feira (2), no município de Caxias.
De acordo com informações policiais, o vereador é pré-candidato ao cargo de prefeito daquele município. Segundo o delegado Regional de Caxias, Celso Álvares, o crime aconteceu na noite de quarta-feira (2), quando a vítima estava chegando à sua residência, dirigindo o seu automóvel. Dois homens usando capacetes e pilotando uma motocicleta preta dispararam vários tiros, sendo que dois atingiram o vereador no braço e nas costas. Já os outros disparos acertaram o veículo e o muro da casa.
Conforme explicou o delegado, os dois elementos fugiram do local do crime. A polícia iniciou imediatamente os trabalhos de investigação para identificar e prender os autores, e trabalha com as hipóteses de o vereador ter sido vítima de tentativas de assalto ou de execução.
O vereador Elton Mesquita foi levado para o Hospital Geral de Caxias. Ele permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e conforme boletim médico seu estado de saúde é estável, e não corre risco de morte.