Vereadora Fátima Avelino falando na reunião
Peemedebistas reunidos na casa da vereadora

Willian Marinho

O diretório do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou reunião da sua Executiva, no domingo, na residência da vereadora Fátima Avelino, quando iniciaram as discussões em torno das eleições do ano que vem. Liderado pelo presidente municipal da sigla, Antonio Leite, a maioria dos membros da Executiva é favorável que o partido dispute a eleição com candidato próprio a prefeito. O assunto voltou a ser debatido e mantida a decisão de concorrer com nome próprio.
O presidente fez ainda uma análise da atual conjuntura política e entende que o PMDB precisa manter sua base forte e unida para conquistar posição na sucessão municipal. Também foi abordada a questão do atual secretário de Gestão e Meio Ambiente, que foi indicado pelo partido, e não produziu nada em favor da sigla, estando inclusive no cargo por decisão própria do prefeito Sebastião Madeira, pois o PMDB retirou a indicação.
Para Leite, o partido vai insistir junto ao Executivo no cumprimento do acordo feito ainda na campanha de que deve ocupar cargo no primeiro escalão, tendo em vista que hoje Richard Sebba não representa mais o PMDB.
Por outro lado, foi definida ainda uma ampla campanha de filiação que será desenvolvida por todos os membros a fim de consolidar a sigla como uma das maiores de Imperatriz.
Também ficou acertada a reorganização do PMDB Mulher, que deverá eleger sua nova diretoria nos próximos dias.
Para a vereadora Fátima Avelino, única representante do PMDB na Câmara de Vereadores, o saldo dessa segunda reunião foi positivo, haja vista que houve a participação de mais simpatizantes e de novos filiados, e ficou satisfeita com o que foi debatido e acertado.
“Não resta a menor dúvida de que a cada encontro estamos crescendo e isso é importante para que possamos discutir e participar do processo eleitoral com candidatura própria. O PMDB em Imperatriz está mais vivo do que nunca e certamente vamos fortes e unidos para o pleito”.
Ela própria colocou seu nome à disposição do partido para ser a candidata a prefeita e obteve apoio da maioria dos líderes peemedebistas. “Fico satisfeito e honrado com este apoio, mas vamos analisar e no momento certo, que é a convenção, esperamos definir para iniciar a campanha para vencer”, finalizou.