Willian Marinho

Além de Imperatriz, Açailândia e João Lisboa, que já anunciaram a disposição de lançarem candidatos próprios a prefeito na eleição do ano que vem, o PMDB do município de Campestre também confirmou o interesse de disputar o pleito com nome próprio. O anúncio ocorreu na semana passada, quando cerca de 300 pessoas se reuniram na residência de Marcones Ribeiro e aprovaram a indicação do nome do pré-candidato a prefeito nas próximas eleições pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
O encontro, além de homologar a decisão, tratou da estratégia que será usada para fortalecer o partido, principalmente com o objetivo de organizarem o grupo de pré-candidatos a vereadores.
Para Marcones Ribeiro, “algumas peculiaridades desse encontro merecem destaque. Primeiro, o grande número de pessoas, umas 300 pessoas, que foram convidadas somente através do boca-a-boca, sem uso de carro de som e sem envio de convites por escrito. Depois, chamaram atenção os discursos de confiança e unidade e que seu grupo continua grande, firme e confiante na vitória no pleito de 2012”.
João Nonato, presidente do PMDB, disse que “o partido já tem seu pré-candidato a prefeito e chama-se Marcones Ribeiro”. Ele acrescentou que “não somente Campestre sabe disso, mas o grupo em São Luís. Por sinal, a ficha de filiação de Ribeiro é abonada pelo próprio senador João Alberto, que é o padrinho de sua candidatura”, frisou.
O presidente do PSC, Isaías Muleta, que participou da reunião, disse que “o partido tem vários pré-candidatos a vereador e vai também brigar pela vaga de vice-prefeito, mas que a de prefeito o partido segue firme com Ribeiro”. O vereador Edidácio e o presidente Carlos também declararam que o PRTB segue firme com o pré-candidato a prefeito. Julinha (PHS), Lindomar (PR) e Edmanf (PSDC) também disseram que lutarão a favor do pré-candidato Ribeiro. O comunicador Canadá foi outro que afirmou apoio à pré-candidatura de Ribeiro. Antonio Miranda, conhecido como Barrão, também ratificou apoio e acrescentou que política se faz com decisões firmes.
Mas os dois momentos mais altos foram quando o ex-vereador Pedro Cazuza, pai da ex-vereadora Jesus (PDT), declarou que Marcones Ribeiro pode contar com seu apoio a partir desse momento e também lançou sua pré-candidatura a vereador. O segundo momento foi quando Marcones Ribeiro convidou Ivoneide, esposa do falecido Edinho do Apavorado, como era conhecido o seu vice na chapa de 2008, e pediu para todos se levantarem e fazerem um momento de silêncio em homenagem ao ex-amigo Edinho, que se chamavam carinhosamente de “pareceiros” e também a todos os pais presentes e ausentes.
Na sua fala, Ribeiro agradeceu a presença de todos, agradeceu as declarações de apoio e carinho e pediu ao grupo para evitar os falatórios e permanecer unido. Além disso, solicitou que procurassem sempre conquistar a amizade e a confiança das pessoas, porque é assim que o grupo crescerá e ficará ainda mais forte.