Antonio Leite continuará no comando do PMDB

Willian Marinho

Em reunião realizada na quarta-feira, o comando local do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) marcou para o próximo dia 25 reunião para tratar sobre os rumos que o partido tomará com relação às eleições. Neste dia, também será processada alteração na diretoria do partido. A informação foi dada ontem pela manhã pela vereadora Fátima Avelino, que esteve no encontro no meio da semana.
Segundo a vereadora, o presidente Antonio Leite permanecerá no comando da sigla em Imperatriz, mas haverá substituições de nomes na composição. “O que ocorrerá é a entrada de sangue novo na diretoria executiva em Imperatriz, mas a presidência permanecerá com o dr. Antonio Leite, conforme a maioria decidiu”, comentou.
Por outro lado, a vereadora destacou que a proposta que permanece sobre a campanha do ano que vem é a de que o partido deverá disputar com nome próprio a eleição.
“A maioria da executiva do PMDB entende que devemos disputar o pleito com candidato próprio. Esta proposta foi novamente debatida e confirmada. A segunda opção será coligar, embora não tenha ainda discutido com quem, até porque, por enquanto, as atenções estão voltadas para o lançamento de um nome do próprio PMDB”.
Sobre os nomes que foram colocados em apreciação pelo partido, estão o da própria vereadora e do presidente Antonio Leite. Na reunião de alteração na composição da executiva, o assunto voltará a ser discutido e iniciado o debate sobre quem será o candidato à sucessão do prefeito Madeira, com o qual o partido se coligou no pleito passado e hoje está fora do governo por decisão do executivo municipal.