Ribamar Fiquene – Sábado (15), a Comissão Provisória do PMDB realizou a convenção municipal do partido, com o objetivo de escolher e eleger os novos membros do novo Diretório Municipal, que em seguida elegeu por unanimidade os membros da Comissão Executiva. O ato político democrático foi realizado no expediente de 9h às 13h, no salão de reuniões do Centro de Referência Assistência Social – CRAS, em Ribamar Fiquene.
A presidente da Comissão Provisória do PMDB, Edla Karla de Sousa, presidiu os trabalhos, com o apoio da companheira de chapa Edianne Costa, secretariadas pelo professor Edvan Araújo. A convenção foi prestigiada por centenas de filiados, além de convidados, correligionários Orlino Pinto (PSL), Nilvan Santana (PMN), Raimundo Silva (PT), Gustavo Queiroz (DEM), Hélia Maria Nogueira (PRP), novos filiados e lideranças político partidárias como o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), o prefeito Dioni Alves (PSDB), o vice-prefeito Luís Sabino (PR), o prefeito Emiliano Menezes, de João Lisboa, os vereadores Genival Fonseca (PSD), Arcanja Lima (PTB), Betânia Edivirgem (DEM), Raimundinho da Lobão (PR), João Lousa (PDT), a vereadora licenciada Ivoneide Pereira (PMDB) e centenas de populares da sociedade fiquenense.
A chapa “Ribamar Fiquene – Meu Amor, Minha Cidade”, encabeçada pela estudante do Serviço Social, Edla Karla, obteve 100% dos votos válidos, comprovando a sua simpatia, liderança e aceitação entre os convencionais peemedebistas de Ribamar Fiquene.
Durante a convenção, o prefeito Dioni Alves (PSDB) falou aos presentes, destacando que o PMDB é um partido que ganha novos adeptos e neste processo de renovação estrutural, também integra-se a base aliada do governo municipal. Ele ressaltou o planejamento da gestão administrativa, que vem sendo executado com a realização de obras consideradas importantes para o município. Citou entre outras coisas, a construção do hospital pelo governo do Estado, cuja governadora é do PMDB, além da Creche Infantil – em fase de licitação, construção do campo de futebol e sanção da lei que doa terreno para a construção da escola de Ensino Médio no município. Dioni também discorreu sobre o processo político eleitoral de 2012, no entanto sem citar nome para concorrer às eleições municipais com o apoio do seu grupo político.
O deputado federal Chiquinho Escórcio falou aos presentes ratificando a força do movimento político na militância do PMDB que se prepara para as eleições de 2012, não apenas em Ribamar Fiquene, mas no Maranhão e no Brasil. Exaltou o compromisso e responsabilidade assumida por Edla Karla de Sousa, evidenciando claramente a sua disposição em ajudá-la nas atitudes coerentes para que o partido cresça muito mais na região, principalmente em Ribamar Fiquene. Lembrou que o PMDB tem força política e a rigor tem representatividade de alta relevância no Congresso Nacional, destacando o senador José Sarney, vice-presidente Michel Temer, ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e do Turismo, Gastão Vieira, além do senador João Alberto que assumiu uma secretaria de Estado, a convite da governadora Roseana Sarney.
Edianne Costa, primeira vice-presidente da Executiva Municipal, destacou que as alianças partidárias com cerca de 11 legendas, no município, se manterão unidas para o próximo ano, inclusive com o apoio de toda cúpula do PMDB. Ela ressaltou que filiações se confirmaram para a disputa na eleição proporcional de vereadores em 2012, mas isso não significa dizer que o partido não terá candidato próprio a prefeito.
Comissão Executiva e os novos membros: Presidente – Edla Karla de Sousa; 1ª Vice-presidente – Edianne Costa; 2ª Vice-presidente – Ivoneide Feitosa Pereira; Secretário Geral – Edvan Araújo; Secretário-adjunto – Marcelo Rodrigues; Tesoureira – Ana Cléia Morais; 1º Vogal – Edvaldo Silva; 2º Vogal – Geiel dos Santos; Delegado à Convenção Estadual – Joel Zemf e suplente de Delegado – Genevaldo Geni de Sousa.
Após a eleição da Comissão Executiva, a presidente Edla Karla de Sousa disse que o PMDB saiu da convenção fortalecido e com o propósito de iniciar um processo de discussão política para as eleições de 2012. Ela concluiu afirmando que o ingresso de lideranças locais no PMDB demonstra a força política da legenda no município. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Política na Edição Nº 14229
Comentários