Campestre - O presidente estadual do PMDB, ex-senador Remi Ribeiro, acompanhado do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB) e do deputado estadual Léo Cunha (PSC), lançou, no último dia 11 de setembro, a pré-candidatura de Marcones Ribeiro. A festa cívica, onde passaram cerca de três mil pessoas, foi considerada a maior convenção realizada no município. Somente em ata foram registrados 2.243 participantes.
Além das lideranças citadas, estiveram presentes o ex-deputado João Macedo, secretário-adjunto de Articulação do Estado; os vereadores Alano Barbosa, Albiner Aguiar, Edidácio Lima, Mazão, Júnior Lucena e João Cesário; os ex-prefeitos Leonildo Rodrigues, de Campestre; Vicente Ribeiro e José Aldo, de São João do Paraíso; Telma Plácido, pré-candidata a prefeita de Governador Edison Lobão; Nilda Lucena, ex-vice-prefeita de Ribamar Fiquene; Carlos Lima, secretário do PMDB de Imperatriz, acompanhado da Dra. Radige, Bernaldino, Zé Ramalho.
Na sua fala, o presidente estadual Remi Ribeiro fez o lançamento da pré-candidatura de Marcones Ribeiro e declarou que ele terá total apoio do partido e só não será candidato pelo PMDB se não quiser. Léo Cunha agradeceu os votos que recebeu, patrocinou o churrasco que estava devendo e disse que Ribeiro pode contar com seu total e irrestrito apoio.
Chiquinho Escórcio declarou apoio a Marcones Ribeiro, colocou-se à disposição do município e ainda deu uma palinha dançando um reggae. Aliás, o povo gostou do jeito “despachado” do parlamentar. Chiquinho Escórcio foi duro com o atual prefeito declarando que, ao invés de ficar bebendo todo dia, deveria buscar recursos junto aos deputados, senadores e aos demais órgãos dos governos.
O vereador Albiner disse que, quando a sociedade elege uma pessoa que tem princípios e ética, quem ganha não é o candidato, mas sim o povo. Nesse momento, ele foi bastante aplaudido. O ex-prefeito Leonildo falou da importância de estar ao lado de homens de bem e que querem trabalhar pelo município, assim como ele, e que percebe essa sinceridade em Marcones Ribeiro.
Dois momentos altos foram o discurso de Antônio Miranda, filho de criação de José Teixeira de Miranda, declarando apoio a Marcones Ribeiro e as filiações ao PMDB dos ex-vereadores Juvenal Sobreiro e Pedro Cazuza.
A chapa eleita teve como presidente João Nonato, primeiro vice-presidente o vereador João Cesário, segundo vice-presidente Raimundo Gomes, secretários João Paulo e Edmilson Martins, tesoureiro Pregentino Pereira e delegados Marcos de Sousa e Antonio Miranda. (Assessoria)