Willian Marinho

Com vistas a definir composição da Comissão Provisória Municipal e os detalhes e data da Convenção do PMDB em Campestre, Marcones Ribeiro e João Nonato estiveram em São Luís para entendimentos com a cúpula do partido, especialmente com o presidente estadual licenciado e senador João Alberto, o presidente Remi Ribeiro e o secretário Mário Carneiro.
Na oportunidade, os dois dirigentes municipais do PMDB confirmaram para o dia 11 de setembro a convenção municipal e aproveitaram para informar a decisão de disputarem as eleições do ano que como pré-candidatos a prefeito e a vereador. “Mostramos às lideranças estaduais do partido a decisão do diretório municipal de Campestre em disputar com candidato próprio a eleição de prefeito e com um elenco forte para a Câmara de Vereadores. Convidamos todos para a convenção, que será realizada dia 11 de setembro, com horário de início previsto para as 9 horas e local ainda a ser definido”, disse Marcones Ribeiro, pré-candidato.
Remi Ribeiro e Mário Carneiro confirmaram presença, enquanto que o senador João Alberto aguarda definição da agenda da presidenta Dilma Roulsseff para São Luís. Se ela não vier dia 11, sua presença na convenção de Campestre pode ser confirmada.
O deputado estadual Roberto Costa, que foi votado no município, também manteve a disposição de participar do processo eleitoral e começando por participar da convenção, pois pretende fazer a aliança para consolidar os grupos Ribeiro e Miranda fumando o cachimbo da paz. Costa defende essa condição para poder participar do pleito em 2012. No encontro com Roberto Costa, Marcones Ribeiro aproveitou para pedir a regularização do salário de Zé Miranda junto ao Governo do Estado, o qual foi suspenso por algum motivo institucional. Costa se comprometeu em pedir a Roseana para regularizar a situação o mais rápido possível.
Com relação aos comentários sobre a indefinição do PMDB em Campestre, Remi Ribeiro, João Alberto e Mário Carneiro foram muito enfáticos na presença de João Nonato. Remi disse em tom de brincadeira: “O partido é seu e você é nosso pré-candidato e não me fale mais nisso. Você parece que não confia na gente, cara”. O senador João Alberto afirmou que “o partido tem postura e não está a procura de prefeito. O partido tem compromisso e você, Ribeiro, é o nosso pré-candidato e tem tudo para ser o próximo prefeito de Campestre, agora seja um bom prefeito”, cobrou.