Depois de cumprir os trâmites normais, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) volta a reestruturar sua base político-partidária em Ribamar Fiquene com a instalação da sua Comissão Provisória, presidida pela estudante de Serviço Social, Edla Karla de Sousa.
O presidente em exercício do Diretório Estadual do PMDB, ex-senador Remi Ribeiro, confirmou os nomes dos cinco membros que compõem a Comissão Provisória para administrar o partido em Ribamar Fiquene, destacando a importância da integração participativa da mulher fiquenense com Edla Karla de Sousa e a Dra. Edianne Costa, duas guerreiras que têm relevantes serviços prestados na comunidade, além do fortalecimento político com a inclusão do empresário Joel Zemf e do professor e radialista Edvan Araújo, que há muitos anos é militante peemedebista.
Edla Karla manifestou sua satisfação, pela indicação do seu nome na presidência da provisória peemedebista, afirmando que vai trabalhar com o objetivo de agregar pessoas de valores, junto ao partido, ampliando o leque de apoio à base aliada do prefeito Dioni.
Por outro lado, Edianne Costa – nome que vem sendo lembrado como uma provável candidata do partido nas eleições de 2012 – ressaltou que o PMDB terá um futuro militante, principalmente porque a governadora Roseana Sarney está confiando neste grupo que não tem medido esforços para apoiá-la.
O PMDB é o maior partido do Brasil, tem maiores bancadas no Congresso Nacional e uma história de luta contra a ditadura. Apesar de tudo isso, a presidente da Comissão Provisória peemedebista considera ser urgente a necessidade do partido ampliar sua militância e se mobilizar, com todas as suas forças, para intensificar o trabalho de base com vistas às eleições do ano que vem, disse o professor Edvan Araújo.
Para Edla Karla, o importante neste momento é o planejamento de trabalho para a nova estrutura interna e externa do partido, inclusive a preparação no prazo de 90 dias para a realização da eleição do diretório municipal e da comissão executiva visando a preparação do PMDB para as eleições municipais. “Entendo que o presidente estadual licenciado, senador João Alberto de Sousa, é comprometido com a cidadania e, principalmente, com as causas do povo do Maranhão. Ele tem feito um trabalho extraordinário e vai nos ajudar a promover o progresso de nosso município”, comentou. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Política na Edição Nº 14185
Comentários