Ribamar Fiquene – O Diretório Municipal do PMDB de Ribamar Fiquene confirmou no sábado (16) o movimento de articulação para a pré-candidatura de Edianne Costa à prefeitura com o apoio dos filiados do partido, resultado da manifestação dos correligionários, lideranças e de centenas de populares.
A presidente da Executiva Municipal do PMBD, Edla Karla, confirmou que a pré-candidatura surge da vontade espontânea dos militantes da sigla partidária que somam esforços para consolidar a militância do 15, no projeto eleitoral pelas ruas de Ribamar Fiquene. “O nosso grupo político ainda não definiu oficialmente o nome para a sucessão do prefeito Dioni Alves. Quatro valorosos nomes de outros partidos democraticamente estão no planejamento de pré-candidaturas. Entretanto, o PMDB firma o compromisso de desfraldar a bandeira de luta ao lado da doutora Edianne”, ressaltou a presidente.
Por sua vez, Edianne Costa teria iniciado conversas com outros partidos da base aliada que estão dispostos a apoiar sua candidatura nas eleições deste ano. “Neste momento, temos que conversar sobre a manutenção de alianças com o nosso grupo político, formado pelos partidos que consolidarão esse projeto político-eleitoral com o PMDB de Ribamar Fiquene em torno de nossa candidatura”, comentou otimista Edianne.
Enquanto isso, o Diretório Estadual do PMDB pretende lançar a candidatura de prefeito em Ribamar Fiquene, fortalecendo o partido nesta eleição, com a visão do futuro, a sucessão estadual de 2014, principalmente na Região Sudoeste e Sul do Maranhão, onde vários nomes peemedebistas se destacam como pré-candidatos prefeituráveis.
Para o secretário-geral do PMDB fiquenense, Edvan Araújo, a odontóloga Edianne Costa tem tudo para postular a candidatura, porque no momento é um projeto, cuja definição ainda não foi homologada. Ressaltou ainda que, definido o lançamento oficial da pré-candidatura, ele acredita que a campanha de Edianne será montada pela unidade do grupo político-partidário, com base em pesquisas e informações do eleitorado, a quem caberão as sugestões para o programa de governo. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Política na Edição Nº 14356
Comentários