Foi realizada, nesse sábado (11), a assembleia geral do Partido Liberal Cristão (PLC) no Estado do Maranhão. O evento ocorreu em São Luís, na sede do Colégio Batista, e reuniu, a convite do presidente estadual, Pr. Jaci, as lideranças regionais, presidentes da legenda nos municípios e apoiadores. A reunião contou ainda com a presença do presidente nacional do partido, Pr. Oseasa.
O objetivo foi discutir a política nacional, estadual, municipal e o processo de homologação do partido, que deve ocorrer até o final do mês de junho, como destacou o presidente nacional.
Com sede própria em Brasília, o PLC já inicia com uma grande mobilização para recolhimento de assinaturas que servem como apoio para o registro do partido no Tribunal Superior Eleitoral. O objetivo é criar uma legenda limpa e bem definida, até então, como o único partido realmente novo do país, como explicou o presidente: “O que temos são partidos que são criados e políticos de outras legendas que migram para esses partidos. Portanto, partidos novos com políticos antigos e isso não é definido como um novo partido. Vejamos o PSD, com a quantidade de deputados que apenas transferiram de legenda”, disse Oseasa, que também deixou claras as discussões que devem ser priorizadas no partido, como a estadual, que deve ser discutida com os presidentes do PLC dentro do Estado, e as municipais, que não seguem a determinação estadual. “Cada município conhece a sua realidade política”, explicou.
O PLC, que tem o número “18” no registro do TSE, caminha para finalizar sua criação, que é liberada em definitivo após as 500 mil assinaturas coletadas e entregues. O Partido Liberal Cristão já foi assediado para fundir com mais outras duas legendas, o que foi dispensado pelo presidente, que cogita a fusão somente se prevalecer a ideologia política definida pelo PLC.
O partido agremia várias denominações religiosas e visa, como principal objetivo, implementar o governo dos justos e para os justos, em todo o Brasil. Dentro dessa meta, o PLC lançará candidatos em todos os municípios nas próximas eleições, buscando sempre alianças para construir um governo que seja, de fato, do povo e para o povo. Para o presidente nacional da legenda, para que isso ocorra é necessário o PLC encabeçar o projeto e não somente servir de trampolim político.
Em Imperatriz, o partido será registrado no TRE sob a direção do primeiro presidente da legenda, o estudante do curso de Direito e autor de blog, Holden Arruda, que atualmente é filiado no PSDB, onde foi presidente da juventude municipal e milita há mais de 12 anos. Holden Arruda vai deixar o partido tucano para integrar ao projeto do PLC; de construção, divulgação e discussão com as diversas agremiações políticas e religiosas da cidade.
Em breve o presidente nacional também visitará a cidade, onde manterá contato com as lideranças políticas que devem integrar o partido no município. Na eleição do majoritária do ano que vem, o partido vai lançar candidatos a deputado estadual e federal, exatamente para fortalecer as candidaturas municipais em 2016, quando também serão lançados candidatos a prefeito e vereador.
Publicado em Política na Edição Nº 14702
Comentários