Willian Marinho

A Executiva do PMDB de Imperatriz esteve reunida no sábado pela manhã para avaliar o atual momento político do estado e traçar metas para eleger candidatos a deputado. Segundo o presidente da executiva, Antonio Leite, as discussões sobre os candidatos ao governo e ao Senado ainda não estão definidas e deverão ser confirmadas pelas lideranças estaduais do partido no momento adequado.
“Sabemos que as discussões sobre candidaturas a governador e ao Senado estão sendo feitas pelas lideranças do nosso grupo, portanto devemos aguardar uma definição. O PMDB de Imperatriz tem no secretário Luís Fernando seu candidato a governador, assim como entende que a governadora Roseana Sarney é indiscutivelmente o nome mais forte para o Senado, pela sua experiência e prestígio que tem na classe política, além do apoio da população. Contudo, isto é uma decisão pessoal dela, disputar ou não um novo mandato”, afirmou.
Enquanto aguarda o início da campanha ou a chegada do mês de abril, quando as candidaturas estarão nas ruas, através dos pedidos de afastamento de quem será candidato, Leite entende que os membros do PMDB devem continuar avaliando e procurando se fortalecer para trabalhar na eleição dos candidatos do partido e do grupo.
“Não se pode ficar parado. Entendemos que o momento é o de unir o partido para realizar uma campanha forte no sentido de eleger os nossos candidatos, temos pretensos candidatos a deputados e iremos trabalhar para elegê-los”.
Para deputado federal, o PMDB de Imperatriz pretende trabalhar para eleger Francisco Escórcio, que tem mantido uma forte presença não só em Imperatriz, mas em toda a região, e é domiciliado em Açailândia e membro da executiva estadual.
Já para a Assembleia, o único pré-candidato do partido até o momento é o empresário Fabiano Yusuf, que deverá contar com o apoio da executiva municipal. Nos encontros que estão sendo realizados, a cúpula peemedebista tem procurado ouvir todos os filiados no sentido de unificar o apoio aos candidatos locais do partido. “Este é o objetivo e acreditamos que iremos conseguir e elegê-los”, prevê Antonio Leite.