Presidente da Executiva Estadual do PSL, Chico Carvalho, ao lado de Pedro Catingueiro

Catingueiro, recentemente participou de uma reunião na capital maranhense com o presidente da Executiva Estadual do PSL, o vereador por oito mandatos Chico Carvalho. O vereador, que vem fazendo uma excelente legislatura na Câmara Municipal da capital, convidou o político da região tocantina Pedro Catingueiro para se filiar ao PSL, partido do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Nas eleições passadas, por seu potencial e conhecimento político, Catingueiro teve seu nome anunciado como pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, partido que Pedro ainda faz parte e chegou a levar sua pré-candidatura por várias cidades do estado maranhense, sendo ovacionado por uma multidão num grande evento realizado na sua terra natal, Lago da Pedra. 
Para Pedro Catingueiro, a conversa com o presidente da Executiva Estadual do PSL, o vereador Chico Carvalho, foi muito proveitosa. "Falamos bastante sobre o cenário político nacional e estadual; sobre o crescimento considerável do PSL nos municípios maranhenses, incluindo claro, a cidade de Imperatriz, onde a sigla é presidida pelo ex-vereador de dois mandatos, Raimundo Roma, que vamos procurar o mais breve possível para conversar", disse Pedro Catingueiro.
O convite a Pedro Catingueiro, além de ter sido feito pelo presidente da sigla no Maranhão, Chico Carvalho, foi endossado pela ex-candidata a governadora do estado nas eleições passadas e atual presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Maura Jorge. "Formos muito bem recebidos pela Maura Jorge na sua residência, onde ela, educadamente, reiterou o convite feito pelo vereador Chico Carvalho," disse Catingueiro. 
Pedro Catingueiro encerrou afirmando que "estou inclinado a aceitar o convite, mas preciso conversar com o grupo que me segue por muitos anos e com a direção do partido. Assim que decidir toda situação, farei questão de tornar pública minha decisão".  
(Por Joãozinho Cézar)