Foi com essa frase que o deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) traduziu na manhã de ontem a forma como a ex-candidata a prefeita (39 mil votos) nas últimas eleições será recebida no partido. Como já noticiado, Curado se filia no PDT no próximo dia 28, sábado, na AABB (avenida Pedro Neiva de Santana) em ato público que promete reunir um grande número de lideranças políticas e apoiadores.
Até então aliada da governadora Roseana Sarney, Rosângela Curado, quando questionada sobre sua saída do grupo, afirmou que política é para quem tem coragem. “Política é para os fortes!”, enfatizou. Curado destacou que busca espaço para seu projeto político, mas não necessariamente como candidata já definida para este ou aquele cargo. “Posso vir até a ser uma coordenadora de campanha. Não tem isso de que vou ser candidata a deputada ou a vice. Política se faz é com muita conversação e dentro do quadro de que o que é melhor é o que mais soma como grupo, para o grupo”.
Para ela, a escolha pelo PDT e a mudança de posição política daí decorrente é fruto de um posicionamento. “Entro para somar, para fazer junto com o deputado Carlinhos Amorim um trabalho político em prol de nosso candidato Flávio Dino”.
Por sua vez, o deputado Carlinhos Amorim, que acompanhou Rosângela Curado em sua visita a O PROGRESSO, destacou ser uma grande conquista para o PDT a ida de uma candidata que “observem, nunca havia disputado uma eleição e recebeu mais de 39 mil votos. É uma pessoa de grande carisma e com sua chegada, o PDT só tem a ganhar”.
Publicado em Política na Edição Nº 14813
Comentários