Willian Marinho
A executiva municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidiu esta semana manter o projeto traçado para Imperatriz e disputará as eleições municipais com candidato próprio a prefeito. Os dirigentes pedetistas argumentam que o município ocupa uma posição estratégica para as eleições de 2014 e, conforme decisão da Executiva Nacional referendada pela estadual, a decisão é a de manter a candidatura própria à sucessão municipal.
O presidente municipal, deputado estadual Carlinhos Amorim, confirmou ontem pela manhã que a decisão local apenas confirma o que já estava sendo colocado em prática, que era fortalecer o projeto de uma candidatura da sigla, buscando uma aliança com outros partidos que se adéquem ao projeto para a cidade.
Segundo ele, a posição do partido está correta, afinal busca a consolidação de um projeto político que todos os principais partidos estão seguindo. “Estamos vendo que o PSDB, PMDB, PT, PSB e outros partidos estão visando o fortalecimento dos seus projetos políticos e consolidando nomes para disputar a prefeitura de Imperatriz e o PDT não é diferente, temos nomes e a decisão nacional de pleitear estas indicações. Caberá à sociedade responder positivamente ou não ao projeto que estaremos apresentando a ela”, frisou.
O parlamentar lembra que o PDT tem nome para disputar a eleição e por isso mesmo não pode ficar fora deste processo.
“Os nossos amigos filiados ao PDT entendem que o nosso nome reúne todas as condições de liderar este projeto e vamos continuar trabalhando”.
Ele entende que nenhum dos partidos deve abdicar deste direito, o de lançar candidatos a prefeito, contudo devem manter o equilíbrio para no momento certo sentar e discutir com outros partidos o projeto para Imperatriz e não pessoal. “Claro que não se pode fechar portas ou antecipar entendimentos, o momento é de todos trabalharem, conversarem e no momento adequado discutir alianças em torno de um projeto maior que é a cidade de Imperatriz “, finalizou.
Comentários