Domingos Cezar

Caiu como uma ducha de água fria na cabeça de uma minoria de membros do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que desejava uma candidatura própria a notícia dando conta que a maioria absoluta se posicionou favorável ao retorno da aliança com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do prefeito Sebastião Torres Madeira.
Em reunião realizada recentemente, os trabalhistas optaram pela reedição da coligação que elegeu o prefeito Sebastião Madeira e vai buscar e lutar pela reeleição do atual gestor. A maioria dos membros segue uma máxima muito utilizada no futebol, a qual recomenda “não mexer em time que está ganhando”.
Muito embora os “caciques” do PDT na Terra do Frei não quisessem tornar pública esta decisão, deixando-a para um período mais oportuno, o fato vazou e tornou-se notícia veiculada em jornal do estado com o título: “PDT de Imperatriz já admite aliança com o PSDB” e o subtítulo: “Cotado como candidato, Carlinhos Amorim diz que maioria do diretório prefere aliança com Sebastião Madeira”.
Desta forma, o deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) confirma o que já havia afirmado em outras ocasiões, que existe uma orientação da direção nacional do partido em apresentar no município de Imperatriz candidatura própria, “mas acontece que a maioria do diretório municipal tem se posicionado favorável a uma aliança com Madeira”, garante.
Carlinhos Amorim, apesar de ter colocado seu nome à disposição do partido no caso de uma candidatura própria, não tem demonstrado nenhuma disposição para concorrer com o amigo e aliado, Sebastião Madeira. Ao contrário, Amorim pretende mesmo é continuar na Assembleia Legislativa, onde vem realizando um bom trabalho em defesa do município de Imperatriz e da região tocantina.
O artigo 1º da Resolução Nº. 004/2012, editada em 20 de março e publicada no Diário Oficial da União, define a política de alianças e candidaturas do Partido Democrático Trabalhista da seguinte forma: “É prioridade para o PDT o lançamento de candidatura própria nas eleições de 2012 no maior número de municípios, em especial nas capitais”.
Por sua vez, o secretário-geral do Diretório Estadual do PDT, suplente de deputado federal, o imperatrizense Weverton Rocha, afirma que em Imperatriz o Madeira é amigo do PDT, cujo vice, Jean Carlo Pereira Almeida, é trabalhista. “Portanto, uma nova aliança com o PSDB em Imperatriz não está descartada”, analisa Rocha.