Montes Altos - As especulações acerca do candidato a prefeito pela frente de oposição em Montes Altos terminaram no último fim de semana. A chapa será encabeçada pelo bancário Ajuricaba Abreu. A decisão foi oficializada na noite de sábado numa grande e animada reunião que aconteceu na fazenda do pecuarista Paulinho do De Jesus, próxima à sede do município, onde compareceram inúmeros professores, estudantes, funcionários públicos, fazendeiros, trabalhadores rurais e sindicalistas, além de lideranças comunitárias e representantes do PDT, PSB, PSDC, PCdoB, PSL e outros partidos.
O anúncio oficial foi feito pelos presidentes do PSB e do PDT, Edilson Brito e Nil Gomes, e foi recebido com aplausos pelos participantes. A escolha de Ajuricaba Abreu representa o desfecho de uma longa discussão entre os vários partidos que compõem o grupão. A Frente contava inicialmente com nove pré-candidatos a prefeito.
Na reunião, o segundo colocado nas duas últimas eleições, Edilson Brito (PSB), visto como um dos nomes mais fortes para encabeçar a chapa, anunciou que estava recuando de sua candidatura em nome da união de todos. “O Ajuricaba será o nosso candidato, porque é o nome que nesse momento reúne as condições políticas mais favoráveis para vencermos a eleição. Além de ser um cidadão digno, é trabalhador, é uma pessoa de bom caráter, o que nos deixará muito à vontade na hora de pedir voto para ele”, disse Brito.
Em seu discurso, Ajuricaba se disse muito feliz com a decisão do grupo e garantiu que está preparado para encarar o grande desafio que surge neste importante momento de sua vida. “Agradeço a cada um de vocês pela confiança e espero contar com a participação e o esforço de todos nesse projeto”, disse.
Edilson Brito será o vice de Ajuricaba. Os dois são amigos e foram colegas de trabalho na Caixa Econômica Federal. Brito vai integrar a coordenação-geral da campanha e será o responsável pela parte da comunicação, incluindo os trabalhos de marketing e propaganda.
Sobre os demais pré-candidatos, o atual vice-prefeito de Montes Altos, Nil Gomes, destacou a importância de haver uma só candidatura pela oposição. “Considerando a importância dessa união ampla, vamos aguardar agora as deliberações internas dos partidos aliados para recebermos com muita alegria o apoio formal do Padre Cícero, do Chico do Mercado, da Kelly Cristina, do Dr. Valberto, do Miramar Fernandes, do vereador Aristides, do PT e de todos os demais partidos que querem algo novo e melhor para Montes Altos”, declarou.
Por fim, Edilson Brito assinalou que o grupo está muito otimista na vitória. “Sabemos que toda eleição é uma dura batalha, mas o clima entre nós é de muita vibração e confiança, por causa não somente do nosso espírito de união, mas, principalmente, por conta das importantes adesões e dos apoios que estamos recebendo de todos os setores da comunidade de Montes Altos”, finalizou. (Assessoria)