Ontem o PDT e PCdoB realizaram convenção na Associação Médica de Imperatriz. Os dois partidos oficializaram a chapa Carlos Amorim/Clayton Noleto. Esperava-se que o vice de Carlinhos pudesse ser anunciado como sendo o empresário Ribinha Cunha (PR).
A convenção do PDT e PCdoB teve a presença de Flávio Dino, que em discurso emocionado afirmou que a candidatura de Carlinhos Amorim torna-se viável e vitoriosa por representar oposição ao grupo Sarney. Dino também acredita que uma gestão de Amorim terá pleno acesso aos recursos do governo federal, por entender que por fazer parte do governo Dilma, o caminho segue pavimentado.
O presidente interino do PSB, Eduardo Palhares, confirmou aliança com os dois partidos, apesar de interno protesto por parte de alguns filiados fora da Associação Médica. Integra também o PRP, presidido localmente pelo professor Lourenço. Segundo o vice-prefeito Jean Carlo (PDT), as conversas ainda estão sendo mantidas com Davi Júnior para integrar o PR na Frente. (Com informações de Samuel Souza)