William Marinho
O ex-vereador Arnaldo Júnior confirmou ontem à tarde que está longe a unanimidade dentro das hostes do Partido Democrático Trabalhista de Imperatriz. Ex-secretário municipal da Juventude, Arnaldo afirmou que a tendência é de que o partido vá para as eleições dividido.
“Não há neste momento a união dentro do PDT. A nossa pretensão era de que pudéssemos reviver a aliança com o PSDB, ocupar novamente a vice e, desta forma, proporcionar condições para eleger vereadores e fazer o partido crescer. Como isso não foi possível, entendemos que o acordo ou decisão de uma candidatura própria neste momento foi impensada”, frisou.
Ele ainda criticou o fato de que alguns passaram a trabalhar sobre a questão de traição e, por isso, exigir atos de infidelidade por conta da presença da grande maioria dos pedetistas de Imperatriz no anúncio do pré-candidato a vice-prefeito na chapa do Prefeito Madeira – PSDB. Sobre esse tema, comentou: “Como bem disse o vice-prefeito de Imperatriz, o rompimento com Madeira seria uma decisão pessoal e que comunicou sua decisão ao presidente do PDT na época, deputado Carlos Amorim”.
“O PDT ainda não se reuniu em convenção para deliberar sobre os rumos na eleição de 2012. Existem, sim, reuniões de uma minoria com o PCdoB e PT, defendendo aliança entre os mesmos, de outro lado a maioria mais identificada com os ideais do Dr. Jackson Lago em manter a aliança com o PSDB, aliança essa quem vem trazendo resultados positivos para o desenvolvimento de Imperatriz.
“Gostaria de ressaltar que divergências em definições dos rumos partidários são naturais em partidos políticos e sigo acreditando que na DEMOCRACIA a vontade da maioria seja respeitada”.
Arnaldo foi longe ainda em afirmar que Flávio Dino precisa entender que o “fato de os pedetistas de Imperatriz estarem em outro palanque que não seja do PCdoB não significa que não possamos estar juntos em 2014, por isso não vejo sentido em alguns dinistas hostilizarem os pedetistas aqui na terra do Frei. Nas minhas contas pra 2014 ainda faltam 2 anos e nada impede que possamos estar juntos quando as eleições para governo de estado chegar. A construção de diálogos é a melhor forma de se encurtar caminhos na política; a boa política, é claro”.
Comitê
Em reunião na manhã de sábado, 16, no auditório do Hotel Shallon, com a presença de Clay Lago, Igor Lago, ministro Edson Vidigal, Dra. Eurídice Vidigal, além dos pedetistas imperatrizenses Raimundo Siqueira, Arnaldo Jr., Josué Moura, Atenágoras Reis, Jeferson Portela, Priscila Bandeira, entre outros integrantes do PDT local, foi criado o Comitê de Resistência Democrática Jackson Lago - PDT em Imperatriz com a missão de lutar pela democracia interna no PDT, assim como pelo legado do Dr. Jackson Lago.
“O Comitê repudia as ações partidárias dos atuais dirigentes que estão, arbitrariamente, mudando as Comissões Provisórias sem levar em consideração os filiados do partido, a exemplo do que aconteceu em Imperatriz”. Durante a reunião, foram abordadas várias questões que dizem respeito à cidade de Imperatriz, dentre as quais as próximas eleições, ficando acertado que em breve será lançado um manifesto público sobre as decisões e o posicionamento do grupo.
Comentários