Avaliação das eleições de 2012, perspectivas para 2014 e organização partidária são os temas principais do 2º Encontro Regional do PDT, a rodada de reuniões da sigla, que este ano começa no sábado, 23, em Imperatriz, a partir das 8h, na Câmara de Vereadores. Presidente do PCdoB maranhense, Flávio Dino estará presente no encontro.
O presidente do PDT no estado, Julião Amim, reforça a importância destes encontros regionais para o fortalecimento da legenda para as eleições de 2014. A estratégia vem sendo adotada desde o ano passado e frisou: “As coligações que o PDT formou foram vitoriosas em 105 municípios do Estado”.
O deputado federal Weverton Rocha, que nasceu em Imperatriz, mas começou a vida pública em São Luís, faz questão de ressaltar a necessidade de fortalecimento dos núcleos de base. “É a forma de levar para os militantes toda discussão partidária”, diz.
O presidente do PDT de Imperatriz, Jean Carlo, anfitrião do encontro, espera a presença de todas as comissões provisórias e diretórios da Região Tocantina e Sul do Maranhão. “Nosso partido cresce porque estamos no caminho correto, que acena com mudanças profundas para o estado”, afirma.
Renovação de comissões
Conforme ainda o deputado federal Weverton Rocha, o Encontro também será a oportunidade para a renovação das comissões provisórias, conforme decisão da Executiva Estadual. “Também deveremos homenagear o advogado Délcio Hélder, presidente do PDT em Alto Parnaíba, que faleceu na quinta-feira, vítima de um enfarto. Ele foi um lutador pela melhoria das condições de vida da população”, atestou o tesoureiro da executiva estadual e ex-vereador de São Luís, Renato Dionísio.
A região Tocantina elegeu dois parlamentares estaduais pedetistas na eleição de 2010, o imperatrizense Carlinhos Amorim e a portofranquina Valéria Macedo. Ainda Graça Paz, da região metropolitana e Maranhão Central, foi eleita pelo PDT. Os três deputados estaduais deverão participar do encontro em Imperatriz.
Ontem, Carlinhos Amorim informou que a estratégia adotada pelo comando estadual e pelos integrantes do partido em promover reuniões abertas nas regionais só vem fortalecendo o PDT e as diretrizes para as eleições do ano que vem.