O Partido Comunista do Brasil intensifica campanha de filiações visando o fortalecimento de seus quadros para a disputa do ano que vem em Imperatriz. O partido se prepara para a eleição majoritária, mas dará uma ênfase à chapa proporcional, onde sua meta é o PCdoB eleger no mínimo três vereadores em Imperatriz.
Com o aumento do número de vereadores na Câmara de Imperatriz, de 13 para 21, a estratégia dos comunistas é preparar um chapão onde todos os candidatos disputem de forma justa, com igualdade, favorecidos até pela possibilidade de eleição com um número pequeno de votos.
Em São Luís, nas eleições municipais de 2008, a estratégia foi acertada. Pensando dessa forma, o PCdoB fortaleceu uma chapa com dezenas de candidatos com votação razoável e o partido elegeu dois vereadores, inclusive com uma das mais baixas votações da eleição, com cerca de 2000 votos, quando em Imperatriz teve suplente com votação superior.
Para o professor Marco Aurélio, dirigente comunista, a igualdade na disputa é o diferencial da chapa que está sendo preparada. “Não temos nenhum político com mandato e dentre os pré-candidatos, até a estrutura econômica é equiparada. Fazemos e faremos política por ideal, com propostas, com unidade de grupo, visando o melhor para a cidade e os que tiverem melhor desempenho serão os nossos vereadores para fortalecer os ideais do povo e do partido.”
Clayton Noleto, presidente do diretório municipal de Imperatriz, sente que o PCdoB nunca esteve tão focado em um projeto e com tantas chances de ocupar um espaço decisivo na política de Imperatriz.
Todas as terças-feiras, às 17:30 horas, o partido realiza reuniões ordinárias com os pré-candidatos a vereadores em sua sede na Rua Pará, próximo ao Colégio Dom Bosquinho, no Centro, e está aberto a novas filiações rumo à disputa eleitoral de 2012. (Assessoria)