Vereadora Jeane Barros lançada pré-candidata a prefeita

Montes Altos – Na tarde de ontem (24), dirigentes do PCdoB e do PSB de Montes Altos (64 Km de Imperatriz) estiveram reunidos com o objetivo de impulsionar uma frente popular rumo às eleições do próximo ano. Tendo como metas a união das oposições, a formação de uma agenda comum para os dois partidos e a construção de uma nova proposta administrativa para o município, as duas agremiações lançaram o nome da vereadora Jeane Barros como pré-candidata a prefeita de Montes Altos nas eleições do próximo ano.

A vereadora, que mantém fortes laços político-ideológicos com o atual governador do Estado, aceitou convite do presidente do PCdoB, Miramar Fernandes, para ingressar na sigla de Flávio Dino e encabeçar a chapa das forças de esquerda.
Jeane é bacharel em Direito pela UFMA, com especialização em Gestão Municipal; é graduada em Administração Pública pela UEMA e tem quinze anos de experiência como servidora pública.
“Este é um bom momento para reiniciarmos o debate sobre Montes Altos e nada melhor do que apontarmos alguém que tem um perfil de luta, coerência e honestidade para comandar esse projeto vital para nosso sofrido município”, disse o presidente do PCdoB de Montes Altos, Miramar Fernandes. “O PCdoB reconhece a vereadora Jeane Barros como o nome ideal para representar a linhagem política do nosso governador Flávio Dino em 2016, porque ela, além de ser competente e de conhecer a realidade local, vem assumindo a liderança em defesa das mudanças sugeridas pelo PCdoB desde que Flávio Dino se lançou pela primeira vez em 2010, mostrando-se sempre uma aliada firme e fiel”, completa Miramar.
Presente na reunião, o líder estudantil Carlos Lucena destacou o reconhecimento pelo atual trabalho de Jeane Barros junto à Câmara Municipal, a qual foi apontada nos últimos dois anos como uma das vereadoras mais atuantes na região, segundo o Instituto Tiradentes, sediado em Minas Gerais.
O presidente municipal do PSB, Edilson Brito, falou da importância da união de todas as forças de oposição em 2016 e destacou o papel desempenhado pelo PSB e PCdoB nos últimos quinze anos na cidade das mangueiras. “Nas últimas eleições a nossa participação tem representado uma nova forma de fazer política, uma política limpa, propositiva e baseada em princípios democráticos”, afirma o socialista. Para ele, “a indicação do nome de Jeane Barros aponta para o início de um debate de alto nível, onde as grandes questões e as propostas que realmente interessam ao povo monte-altense serão trazidas para a comunidade”, assegura.
Na reunião, os dirigentes de PCdoB e PSB ressaltaram a importância da autonomia dos partidos no município neste momento. Segundo os comunistas e socialistas de Montes Altos, o processo de articulação das alianças e candidaturas locais precisa partir das próprias bases municipais para ter legitimidade. Para eles, os fatos políticos e as personalidades locais são melhor conhecidos e compreendidos pelos militantes que vivem e atuam nas comunidades municipais.