O PCdoB de Davinópolis, que tem como as principais lideranças locais o vice-prefeito Rubens Lava-Jato e o professor Antonio Ricardino, ex-secretário municipal de Educação, atendendo a uma orientação, anunciou oficialmente na manhã dessa segunda-feira (12) o rompimento político com o prefeito Ivanildo Paiva (PRB).
Estiveram presentes numa reunião do Diretório Municipal, no último sábado (10), os dirigentes regionais do partido Clayton Noleto, secretário de Infraestrutura do estado; deputado estadual Marco Aurélio e o vereador de Imperatriz Adonilson Lima, onde tomaram essa decisão. Na oportunidade, lançaram a pré-candidatura a prefeito de Rubens Lava-Jato para o pleito eleitoral de 2016, que ao que tudo indica terá o apoio do governador Flávio Dino e do deputado Marco Aurélio, ambos do PCdoB.
Para Clayton Noleto, dirigente do PCdoB no Maranhão, “a meta do partido é se fortalecer na Região Tocantina através de mandatos”.
O novo secretário de Educação é o veterinário funcionário da AGED-MA, Joel Macedo (PR), que nas eleições municipais passadas esteve apoiando a candidata do PT a prefeita daquela cidade, Neide do Lima. A posse do novo secretário aconteceu na manhã de segunda-feira (12). O secretário terá muito trabalho pela frente, tendo em vista que na educação de Davinópolis tem muito o que ser feito. (Por Ivanildo Alexandre)
Comentários