O empresário Paulo Paiva, filho do ex-prefeito João Paiva, assumiu ontem a presidência da Comissão Provisória do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) de Imperatriz. O ato foi prestigiado pelo deputado federal Lourival Mendes, presidente de honra e representante do comando estadual da sigla. O empresário pediu desligamento do PP na semana passada por não concordar com a posição da cúpula estadual de não seguir a recomendação do grupo liderado pela governadora e deve seguir a oposição.
“Não vi entusiasmo por parte da direção do PP quanto às eleições do ano que vem e decidi sair junto com meu grupo e procurar uma legenda alinhada ao governo, afinal integro apoio à governadora e ao secretário Luís Fernando, e não quero ficar na oposição”.
Paiva afirmou ainda que durante este período manteve contatos com outros partidos, contudo decidiu filiar-se ao PTdoB depois de reunir e conversar com o coordenador regional, pastor Paulo Sérgio, e depois com o próprio Lourival Mendes.
“Vi neles a postura correta e principalmente a garantia de que vamos permanecer na base política do governo. A partir daí, reuni meu grupo e fechamos a nossa ida ao PTdoB, uma sigla que a cada dia vem crescendo no estado, tem prefeitos e vereadores, inclusive em Imperatriz. Portanto, aceitei o desafio de continuar buscando este crescimento”.
O pastor Paulo Sérgio, que deixou a presidência, revelou que não teve dificuldades em abrir mão do comando da legenda em Imperatriz, pois acima dos interesses pessoais está o partido. “O deputado Lourival Mendes sabe do nosso compromisso e, por isso, não vi problema algum em abrir mão da presidência, pois os objetivos do Paulo são iguais aos meus”.
A nova comissão provisória do PTdoB tem o pastor Paulo Paiva como presidente e Paulo Sérgio como vice. Toda a comissão foi apresentada ontem à noite durante evento realizado em um hotel no centro da cidade.
Publicado em Política na Edição Nº 14659
Comentários