Dr. Paulo de Mota, pernambucano, é o mais novo cidadão imperatrizense

Carlos Gaby/Assimp

Morando em Imperatriz há 15 anos, o cirurgião plástico Paulo Sérgio Silvestre de Moura é de fato, agora, cidadão imperatrizense. Na sessão da última terça-feira (14), o plenário da Câmara Municipal autorizou a concessão do título de cidadania ao aprovar por unanimidade Projeto de Decreto Legislativo de autoria do presidente da Casa, José Carlos Soares.
Paulo de Moura nasceu em Recife (PE) e aos nove anos de idade mudou-se com a família para Maceió, a capital alagoana, onde fez seus estudos até graduar-se em Medicina na Universidade Estadual de Ciências Médicas. Em 1986, foi para São Paulo, especializando-se em cirurgia geral e depois em cirurgia plástica. Morou em Chapecó (SC), onde foi chefe do Serviço de Cirurgia Plástica durante três anos.
Em busca de aperfeiçoamento, largou tudo e foi morar nos Estados Unidos, onde também se especializou em microcirurgia e cirurgia estética. Voltou para Maceió após 13 anos, exercendo a profissão por mais 10 anos.
A convite de uma amiga, foi ministrar uma palestra em Açailândia há 15 anos. Conheceu Imperatriz e se apaixonou pela cidade, a qual adotou para viver e exercer a profissão, sedimentando seus sonhos e conquistas. Fez grandes amizades e tornou-se respeitado pela retidão de caráter, a competência, a responsabilidade e a ética profissional.