Pastor Luiz Carlos Porto - Divulgação

Domingos Cezar

O titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina - SEERT, Pastor Luiz Carlos Porto participou de duas importantes reuniões com o governador Flávio Dino. A primeira reuniu lideranças evangélicas de todo o estado do Maranhão.
Como liderança evangélica nesta região, Pastor Porto foi o responsável pela mobilização com a aquiescência do chefe do executivo estadual. "Posso concluir que tivemos um diálogo muito cordial e proveitoso", afirmou Porto.
Segundo o secretário, no mesmo dia o governador participou da reunião do CONGEP. Em ambas, o governador Flávio Dino fez uma exposição de sua gestão sobre o Covid, qual a real situação da pandemia e como ela está sendo combatida.
Na ocasião o governador esclareceu que desde o início do mês de junho, algumas secretarias devem escalonar seus servidores, para atender o público, sendo 20% de plantonistas e um número razoável para a escala.
"Porém, cada secretário estabelecerá o número de servidores dentro da repartição e a forma de plantão", afirmou Flávio Dino, acrescentando que os servidores a partir dos 60 anos de idade devem continuar de quarentena neste mês de junho.
"Portanto, cumprindo à risca a determinação do governador reabrimos às portas de nossa secretaria, situada no prédio da AGEMSUL desde o dia 1º de junho, trabalhando no atendimento de nosso público", concluiu Pastor Porto.