Pastor Luiz Carlos Porto reunido com as confreiras e confrades na AIL

Domingos Cezar

O vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Luiz Carlos Porto, tem se mostrado muito antenado com as questões relativas à política e administração do município, bem como se preocupa com a questão cultural dos municípios da região tocantina, principalmente os que têm representantes na Academia Imperatrizense de Letras.
O companheirismo e fidelidade junto à administração municipal têm lhe rendido constantes elogios por parte do prefeito Sebastião Madeira em todos os eventos que os dois participam. Para o gestor imperatrizense, seu vice tem se mostrado fiel e um grande companheiro, sempre atento ao cargo que ocupa, orientando, sugerindo e visitando obras.
Muito embora cumpra uma apertada agenda como vice-prefeito e pastor evangélico, Luiz Carlos Porto também produz livros, ministra palestras nas escolas, universidades, entidades sociais, prega em igrejas evangélicas como convidado e é um dedicado membro da Academia Imperatrizense de Letras - AIL.
Ao acadêmico a presidenta da AIL, Edna Ventura, lhe outorgou a responsabilidade de manter contatos com prefeitos da região para realização das reuniões itinerantes da Academia. Essa semana ele já se reuniu com o prefeito Jairo Madeira, de João Lisboa, com o objetivo de iniciar essas reuniões pela terra do acadêmico Sálvio Dino.
Essa missão de percorrer os municípios maranhenses, ministrando palestras para estudantes e para a comunidade em geral, o Pastor Luiz Carlos Porto iniciou quando foi vice-governador do Maranhão, quando o estado foi administrado pelo governador Jackson Lago. O então governador também sempre elogiava o companheirismo de seu vice.
Porém, como ao lado de um homem existe uma grande mulher, o Pastor Luiz Carlos Porto também acompanha a esposa Cristina Porto, que é sexóloga, pedagoga e conselheira familiar. Cristina Porto, como mulher cristã, ministra palestra de aconselhamento familiar nas igrejas, escolas e entidades sociais e tem sido o braço direito nas campanhas políticas do marido, que já foi vice-governador do Maranhão e hoje é vice-prefeito de Imperatriz.