Domingos Cezar
Gestores, professores e alunos do C.E. José Neves de Oliveira, em Itinga do Maranhão, receberam na manhã de terça-feira (3), o secretário de Estado Extraordinário da Região Tocantina, Pastor Luiz Carlos Porto, que proferiu a palestra "Visão: a estrada do futuro".
O palestrante começou com depoimentos pessoais desde a origem de sua família que migrou do município de São Domingos para Imperatriz na década de 1960, cidade onde iniciou seus estudos, concluídos em Belém com o curso de Administração Pública, na UFPA.
"A educação é a porta de entrada para uma vida digna de expectativas futuras", disse Porto sob o olhar atento dos estudantes. "Quem não tem pai rico, não ganhou na loteria esportiva, tem que estudar e trabalhar muito para vencer na vida", alertou o palestrante.
Na ótica de Porto, a visão é uma fotografia ou um filme do que a pessoa quer para si mesma. "As pessoas que tem visão administram seu tempo, dividindo-o entre o trabalho e o estudo, pois só assim elas terão sucesso em sua vida pessoal e profissional".
Pastor Porto observou para os estudantes, que as vagas tanto nas escolas, como no trabalho, são limitadas e são disputadas através de concurso. "Daí a necessidade de estudarmos e nos qualificarmos, para estarmos preparados para os concursos que enfrentamos".
O palestrante lembrou que um aluno de qualquer escola de Itinga tem possibilidade de fazer doutorado na USP, "mas é preciso que estude muito", observou, acrescentando que é necessário que a pessoa tenha apego aos livros, "de onde adquirimos o conhecimento", concluiu.
Comentários