"Madeira é um homem de caráter, reconhecidamente probo, faz uma gestão austera e voltada para os interesses da coletividade", declarou ontem o vice-prefeito Pastor Porto, ao solidarizar-se com o prefeito Sebastião Madeira sobre a sentença proferida em desfavor do gestor pela Vara da Fazenda Pública de Imperatriz divulgada na semana passada.
Sobre o processo em questão, Porto ressalta que mesmo na esfera judicial podem acontecer injustiças. "A justiça é uma bênção de Deus. A justiça é um dos pilares do caráter de Deus. A justiça contribui para a promoção da dignidade humana. Mas a justiça é imperfeita, como qualquer atividade humana. E tem que ser assim para realçar a exclusividade de perfeição atribuída tão somente ao Soberano Juiz, a saber o Senhor Jesus Cristo. Mas basta de cassação injusta".
Para ele, a administração do prefeito Madeira deve ser tomada como exemplo em todo o estado, principalmente pela postura adotada pelo atual gestor. "Existem muitos políticos que devem ser banidos, pela justiça, da vida pública. Mas políticos do perfil do prefeito Madeira devem ser multiplicados pelo Brasil afora, sobretudo nesse Maranhão tão injusto".
Sobre validade da decisão judicial, ele relembra a experiência vivida enquanto vice-governador. "Nunca esquecerei as vezes que sentei na primeira fila do TSE, sendo julgado por um crime que nem eu nem Dr. Jackson Lago cometemos. Nunca esquecerei quando desci a escadaria do Palácio dos Leões, acompanhando o governador, banido do poder executivo por um erro judiciário que escandalizou o Brasil. A cassação injusta do governador Jackson Lago, e minha também, serve de alerta pra gente não repetir isso com gente honesta. Espero que tudo seja reparado e o prefeito Madeira cumpra cabalmente o mandato que recebeu de Deus e do povo, até 31 de dezembro de 2016".
Porto foi enfático em demonstrar sua opinião sobre a questão da atual gestão. "Que a nossa querida justiça mantenha a honra, o direito e o mandato do nosso prefeito Madeira. Admiro muito a Magistrada que julgou essa questão. Mulher inteligente, justa, sensata e temente a Deus. Mas, com todo respeito e mantendo a admiração, expresso humildemente minha discordância da decisão (o recurso a uma instância superior me diz que podemos discordar). Deus abençoe nossa justiça, o nosso prefeito Madeira e nossa Imperatriz!". (Comunicação)