Porto visitando obras do IFMA em Amarante.

Domingos Cezar

O titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina - SEERT, Luiz Carlos Porto, Pastor Porto, vem cumprindo a determinação do governador Flávio Dino, o qual lhe confiou a titularidade da secretaria que tem, a exemplo da AGEMSUL, jurisdição sobre 22 municípios da região tocantina.
No início desta semana, Pastor Porto visitou vários municípios começando por João Lisboa, onde manteve encontro com lideranças políticas; seguindo para Senador La-Roque, quando teve a oportunidade de conhecer as instalação do CE Salomão Cury-Rad, escola digna inaugurada pelo governo do estado na última quarta-feira (7).
Em Amarante, o secretário visitou as construções do prédio do IEMA e o VIVA Amarante, ambas, obras do governo do estado naquele município. Em seguida conheceu as obras da rodovia que liga Amarante a Sítio Novo, antiga aspiração do povo daquela região. "Ela será inaugurada em breve pelo governador Flávio Dino", informou Porto.
Na cidade de Sítio Novo o titular da SEERT foi recebido pelo prefeito João Pequiá discorrendo com ele sobre a política atual a nível estadual. Pastor Porto visitou a Escola Estadual Parsondas de Carvalho, onde foi recebido por sua gestora e conversou com alunos e professores daquela unidade de ensino.
Antes de regressar para Imperatriz o secretário visitou ainda o Centro de Convivência do Idoso Vereadora Matilde Maracaípe. "Foi muito proveitosa essa excursão, quando tivermos a oportunidade de dialogar com as lideranças políticas, conhecer obras do governo do estado e receber demandas que serão levadas ao governador", concluiu Porto.