Pastor Daniel Vieira, pré-candidato a prefeito de Imperatriz - o progresso

Iniciante na política-partidária, o Pastor Daniel Vieira reafirmou a sua decisão de disputar as eleições municipais como candidato a prefeito de Imperatriz. A confirmação foi feita durante visita a O PROGRESSO, acompanhado do pré-candidato a vereador, Maurice Sabbag.   

Pastor Vieira ficou conhecido nacionalmente no ano passado quando gravou uma entrevista em que defende o uso de armas pelos cidadãos para se defenderem. Em função disso, ele foi convidado pelo senador Flávio Bolsonaro para ingressar na política-partidária, quando se encontraram em um evento no Rio de Janeiro. Flávio, inclusive, chegou a ligar para o pai, presidente Jair Bolsonrao, informando que estava com Daniel Vieira.
Mas Daniel antecipa que essa questão de uso de arma não fará parte de sua agenda de campanha, porque não é um assunto que compete ao gestor municipal, e sim ao Governo Federal.  
Durante a conversa com Flávio Bolsonaro, foi oferecido a Daniel o partido Aliança Pelo Brasil. Mas como a sigla bolsonarista não foi criada a tempo de poder disputar as eleições de 2020,  Daniel Vieira ficou como opções o PRTB e o Republicanos. Decidiu se filiar ao primeiro, que no Maranhão é comandado por Jairzinho Filho, ex-candidato a deputado federal. 
Daniel Vieira acredita que será um forte concorrente ao Palácio Renato Moreira. Ele observa que cerca de 45% da população de Imperatriz são de evangélicos. E espera ter uma votação significativa no meio evangélico, capaz de colocá-lo num índice de favoritismo para vencer as eleições. 
Daniel Vieira tem 28 anos como pastor da Assembléia de Deus e reside em Imperatriz desde 1977. Ele é natural de Caxias-MA.