Com a chegada da reta final das convenções, dia 30, os principais partidos de Imperatriz iniciam articulação final em torno das composições de suas coligações. Ontem, PDT e PCdoB anunciaram oficialmente o nome do deputado estadual Carlinhos Amorim como candidato. Em entrevista coletiva, Carlinhos falou sobre a candidatura e que espera contar com outros partidos, como PRP e PR. Fez uma rápida análise sobre suas campanhas a prefeito e depois a deputado e refirmou que fará uma campanha conversando com as pessoas em todos os bairros da cidade.
No encontro, esteve presente o ex-pré-candidato a prefeito Edmilson Sanches, que preferiu não se pronunciar, embora estivesse na relação, assim como o vereador Luís Gonçalves, que inclusive saiu da coletiva antes do término.
O parlamentar, em seu pronunciamento, fez questão de destacar que a cidade precisa de um planejamento e ser pensada maior. “Há cidades do porte de Imperatriz que já estão pensando em outros projetos, enquanto que aqui ficamos com ruas e bairros convivendo com a lama, esgoto e a poeira. É preciso ser mais ágil em viabilizar recursos e aplicar em Imperatriz”.
O filho do ex-prefeito de Imperatriz Carlos Amorim fez questão de destacar que não imagina chegar o dia 30 sem os partidos que está mantendo entendimentos. “Não quero imaginar que isso venha a ocorrer. Acho inclusive que iremos ampliar a frente trazendo novos partidos. Temos conversado com todos eles e por isso não imagino a saída deles do arco dos partidos que seguirão conosco”.
Carlinhos respondeu ainda a vários questionamentos aos jornalistas e blogueiros e promete neste final de semana manter os entendimentos para atrair os partidos. Anunciou que no dia 30 estarão em Imperatriz o presidente da Embratur, Flávio Dino, o deputado Marcelo Tavares, presidente do PSB, além de várias lideranças estaduais e regionais. (William Marinho)