Willian Marinho

Faltando menos de 15 dias para o encerramento do prazo para a realização das convenções partidárias para as eleições desse ano, apenas um dos partidos e seu pré-candidato estão com  chapa pronta. Exatamente a do atual governador e candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), que na segunda-feira confirmou a formação da chapa com a oficialização do deputado Weverton Rocha (PDT) como primeiro candidato a senador. O outro é a deputada Eliziane Gama (PPS). O governador manteve o atual vice, Carlos Brandão (PRB), como companheiro de chapa.
Os outros pré-candidatos continuam se movimentando no sentido de cooptar apoios e montar toda a chapa. O MDB da ex-governadora Roseana Sarney, que vai para nova eleição, já tem os dois pré- candidatos a senador, o atual senador Edison Lobão e o deputado Sarney Filho.
Já o  vice ainda está sendo discutido, e conforme declaração dada pela pré-candidata domingo, a O PROGRESSO, está dependendo do entendimento com um partido que venha agregar e que passa por Imperatriz.
Foi a deixa para praticamente confirmar que este partido será o PSC de Léo Cunha. Roseana já esteve reunida com o presidente nacional, Pastor Everaldo. No entanto, apesar do comando estadual ser de Imperatriz, é possível que o nome indicado pela cúpula cristã seja um pastor de outra cidade. 
O nome do empresário e presidente da executiva municipal, Ribinha Cunha, é visto com bons olhos dentro do grupo, contudo, ele ainda não definiu sua participação na eleição. Estando sendo pretendido pelo PSDB e pelo PMN para compor a chapa.
Roberto Rocha, Eduardo Braide e Maura Jorge ainda não tem nomes especulados para compor a vice. Roberto Rocha tem dois nomes disputando a indicação para uma das duas vagas de senador, os deputados José Reinaldo e Waldir Maranhão. O deputado Alexandre Almeida já está confirmado.
Maura Jorge e Eduardo Braide ainda não tem seus candidatos ao Senado e muitos acreditam que o deputado estadual, por encontrar dificuldades em conseguir partidos que lhe deem um bom tempo na TV,  e recursos, deverá optar em disputar a reeleição.
O Cel. Monteiro também está na fase de articulação de sua chapa, assim como o professor Lins e Aluizio Mello.