Vereador destaca importância das parcerias para o sucesso do carnaval

Em discurso no Plenário da Câmara, o vereador Adonilson (PCdoB) destacou o sucesso do carnaval como resultado de uma parceria eficiente entre o Governo do Estado, os deputados que têm espaço e fazem política na região, principalmente o deputado estadual Marco Aurélio, que destinou R$ 150 mil como antecipação de emenda para o evento e a Fundação Cultural de Imperatriz. “Temos uma mudança muito forte no que diz respeito à presença do Governo do Estado na melhoria da qualidade de vida do povo de Imperatriz”, justificou o vereador, fazendo a relação do sucesso na parceria no carnaval com a gestão do Governo Flávio Dino em Imperatriz. “No dia 28 de janeiro, tivemos o governador em nosso município e recentemente o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, neste plenário fazendo uma prestação de contas das ações em menos de 40 dias de governo”.

Adonilson disse que o carnaval de Imperatriz foi um dos mais ativos e pró-ativos do Estado. “Não sou eu quem digo aqui, mas todos os setores da imprensa, dos jornais, dos mais variados setores de informação alternativos que disseram que o carnaval foi excelente”, comentou o vereador. “O carnaval tradicional de marchinha foi revitalizado, houve a participação intensa dos blocos populares e dos setores de bairros distantes num ponto tradicional de Imperatriz, por isso sentimos que foi um carnaval diferenciado”.
Para Adonilson, se “o ano efetivamente começa depois do carnaval”, o sucesso do evento graças a uma eficiente parceria deve se repetir em outros setores da cidade. “Se essas parcerias podem ser feitas pelo carnaval e pelo lazer, precisam necessariamente ser feitas para melhorar a infraestrutura de Imperatriz”.
Ao mesmo tempo que referendou a parceria do ponto de vista da cultura, que resultou no sucesso do carnaval, Adonilson defendeu a necessidade de agilizar as ações da Câmara e colocar o parlamento “à disposição destas parcerias para que a gente possa melhorar a vida do povo num sentido geral”. (ASCOM/Gabinete)