Parceria irá implantar Casa da Mulher Maranhense em Imperatriz

Na última sexta-feira (31), a secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça recebeu o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sul e Sudoeste do Maranhão (Agemsul), Frederico Ângelo para tratar da implantação da Casa da Mulher Maranhense na cidade de Imperatriz.

A iniciativa integra o plano de governo Flávio Dino no eixo de enfrentamento às injustiças sociais, sendo o 18º compromisso firmado com a população maranhense, e que garante a implantação da Casa da Mulher Maranhense nas regiões com maior índice de violência contra a mulher, assegurando os serviços de promoção, proteção e defesa de direitos, dentre os quais a Patrulha Maria da Penha.
A secretária Ana Mendonça destacou a relevância do projeto: “É muito importante darmos uma atenção especial à implantação da casa da mulher maranhense na região sul do estado, por conta dos índices de violência contra a mulher nessas regiões, realizando assim um dos principais compromissos do governo estadual para as injustiças sociais voltadas para a pauta de gênero, que é uma das prioridades do governador Flávio Dino”.
Já o presidente da Agemsul, Frederico Ângelo falou a respeito da importância das parcerias entre os órgãos do governo estadual. “Essas parcerias que firmamos com as secretarias e com outros órgãos do Governo do Maranhão são fundamentais para a execução de ações como essa da Casa da Mulher Maranhense, que tem como objetivo maior ajudar a população, principalmente as mulheres, levando assistência aos que mais necessitam. Dessa forma deixamos nossa contribuição para o avanço do Estado como um todo”, disse Frederico.
A exemplo da Casa da Mulher Brasileira que funciona em São Luís, a Casa da Mulher Maranhense de Imperatriz será um grande centro de acolhimento humanizado para atender as mulheres do município e adjacências, contando com recepção, abrigo de passagem com alojamentos, brinquedoteca e demais dependências. Atenderá casos de violência doméstica familiar, estupro e fará o encaminhamento para os órgãos de referência. Promoverá ainda ações de geração de emprego e renda, a partir dos serviços do Sine Mulher, coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres).