As entidades governamentais continuam se mobilizando para fortalecer ações coletivas no combate à pandemia do novo coronavírus no estado. Nesta quarta-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) cedeu, para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), duas ambulâncias para ajudar no transporte de vítimas da Covid-19.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, agradece a parceria. "Somos um governo só, e ficamos muito gratos em ter num momento como esse a parceria do Corpo de Bombeiros, que é uma das instituições mais respeitadas pela sociedade. Essas ambulâncias e esses profissionais vão nos ajudar nessa batalha e deixam a sociedade ainda mais esperançosa de que vamos vencer essa batalha no final", concluiu.
O coordenador da equipe de Covid-19 do Corpo de Bombeiros do MA, tenente-coronel Lima, fala sobre a importância de unir forças neste momento. "O Corpo de Bombeiros está fazendo a sua parte a nível de sociedade e neste momento não poderíamos ficar de fora das ações de combate ao coronavírus. Independente da atividade normal da instituição, montamos uma força-tarefa para junto com outros profissionais da área da saúde fazer com que a estratégia do Governo do Estado continue em evidência para que possamos vencer essa batalha", disse.
Além das ambulâncias, 15 militares formam uma equipe que irá fazer um revezamento na operação dos veículos. "As ambulâncias serão tripuladas por três profissionais, motorista, socorrista e um técnico de enfermagem, que estarão dando todo o suporte possível no atendimento. Caso haja aumento na demanda, serão disponibilizados ainda outros veículos para atendimento", afirmou o comandante do Batalhão de Emergência Médica do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Rocha. (SES/B.E)